Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Se você comer fora todos os dias, é mais provável que ganhe peso – e nem é culpa da sobremesa. De acordo com um estudo americano publicado no European Journal of Clinical Nutrition, apenas uma entrada de restaurante pode fornecer 200 calorias a mais do que uma refeição caseira.

Faça as contas: 1.000 calorias extras por semana na hora do almoço em uma aula de escritório, o equivalente a 7kg na balança no final do ano. Dessa forma, a perda é ainda maior se a pizza de disco for usada no jantar - uma armadilha difícil de superar quando chegamos em casa cansados ​​e nada está pronto na geladeira.

Mudar seus hábitos de trabalho para comer melhor nem sempre depende de você. Mas você pode programar as refeições nos finais de semana - faça reserva no sábado ou domingo e vá para a cozinha cozinhar. Perder peso não é o único benefício de sujar as mãos: sua saúde também melhorará.

O que evitar?

Batata

Arroz

Macarrão

pão

Farofa

suco de laranja

sobremesas açucaradas

Alimentos que são muito ricos em carboidratos, por exemplo, podem fazer com que o açúcar no sangue suba e depois diminua. É durante esta calha que sentimos falta de caráter e sono.

A maioria das pessoas pensa que são os alimentos gordurosos que o deixam sonolento, mas na verdade é a combinação de carboidratos e gordura que faz com que o corpo aumente o açúcar no sangue, absorvendo toda a energia do corpo durante a digestão, levando à sonolência.

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O que incluir

Legumes e Legumes

Ovo

Boa gordura

Carne vermelha

Chocolate escuro

Frutas vermelhas

Café

Chá verde

Muitas pessoas zombam dos vegetais, mas o brócolis, por exemplo, é considerado um superalimento por causa de suas propriedades nutricionais, fornecendo ao corpo muita energia por pouquíssimas calorias.

Outro alimento poderoso são os ovos, ricos em ferro, ácido fólico, vitaminas B12 e B5, niacina e riboflavina, que ajudam a combater a fadiga e a falta de caráter.

A gordura não é inimiga, pelo contrário, ela pode ajudar a acelerar o metabolismo, quando consumida corretamente. Gorduras naturais em alimentos como carne vermelha, salmão, abacate, nozes e coco mantêm seu corpo funcionando corretamente porque contém grandes quantidades de ômega 3, um ácido graxo essencial conhecido por ser um bloco de construção das membranas externas das células cerebrais.

Por fim, para sobremesas, chocolate amargo e frutas vermelhas contêm antioxidantes que ajudam no desconforto e até atuam como estimulantes cerebrais.

Para aumentar ainda mais a energia, o café preto ou o chá verde também podem estimular o metabolismo e o cérebro.

1 - Ensopado de carne com legumes

Outra dica divertida para garantir que seu almoço esteja cheio é preparar uma receita de ensopado de legumes. Sendo assim, você pode cozinhar os lagartos na panela de pressão com diferentes vegetais: batata, tapioca, cenoura, chuchu, espinafre e qualquer outro vegetal que desejar. Além disso, o bom desse prato é que ele tem uma variedade de legumes e uma quantidade generosa de caldo, o que traz mais saciedade.

2 - Frango Grelhado com Legumes

Em muitos eventos e festas (como Natal e Réveillon), é comum ver um prato de frango assado no centro da mesa como prato principal. Afinal, além de deliciosa, essa receita funciona tão bem que quase todo mundo faz! Você pode comer peitos, coxas, sobrecoxas e aproveitar ao máximo a comida. Para agregar valor ao prato, uma boa sugestão é acrescentar batatas e outros legumes para assar com o frango.

3 - Mexicano low carb

É fácil preparar um almoço mexicano e levá-lo da lancheira. Pimentas com baixo teor de carboidratos são feitas sem feijão, e o guacamole complementa muitos dos nutrientes importantes dos abacates.

4 - Basta de peixe

Para quem ama peixes e frutos do mar, fica a dica de ouro: aposte no pirão como acompanhamento. Afinal, este prato é feito basicamente com farinha de tapioca, sobras de peixe cozido, água, dashi, alho, cebola, tomate, coentro e diversos temperos. Por fim, resultado é um creme muito delicioso que, além de delicioso com arroz branco, garante bastante saciedade.

5 - Macarrão de abobrinha e cenoura

Com alternativas saudáveis, obtemos pratos criativos e deliciosos. Abobrinha e cenoura podem ser usadas no lugar da massa, portanto, mantenha o molho vermelho natural e tenha uma deliciosa massa na sua lancheira.

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