Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O eucalipto é uma árvore perene extensamente usada por meio das suas propriedades medicinais. Dessa forma, embora natural da Austrália, essa árvore popular cresce agora em muitas partes do mundo. Tem folhas arredondadas, uma casca de goma e caules longos que dificultam a digestão se consumidas inteiras.

Mas, as folhas de eucalipto podem ser substituídas em um chá seguro para o uso. Aliás, as folhas podem ser substituídas em óleos essenciais para consumo para inalação ou tópico. Então aqui, estão os sete benefícios das folhas de eucalipto.

1. Pode agir como um repelente de insetos natural

É um repelente de insetos natural, o óleo de eucalipto, sobretudo devido ao seu teor de eucaliptol. Os estudos mostraram ser eficaz contra mosquitos e demais insetos que picam por até 8 horas depois do uso tópico. Mas, quanto maior o teor de eucaliptol no óleo de eucalipto, mais longo e eficaz ele atua como repelente de insetos.

De fato! O Center for Disease Control and Prevention lista o óleo de eucalipto limão (provindo da árvore de eucalipto limão) como um repelente aceito e forte. Aliás, o óleo de eucalipto pode tratar piolhos. Além disso, em um estudo randomizado, o óleo foi 2 vezes mais efetivo que os tratamentos populares contra piolhos.

Mas, uma recente revisão indica que mais pesquisas são precisas. Em resumo, o óleo de eucalipto têm um modesto nomeado eucaliptol, que disse evitar mosquitos e demais insetos que picam. Também pode ser um tratamento válido para piolhos, mas são precisas mais pesquisas.

2. Pode ajudar a manter os seus dentes saudáveis

O extrato de folhas de eucalipto, reconhecido como eucaliptol, pode evoluir a saúde bucal. Mas, as folhas de eucalipto têm maiores quantias de macrocarpo C (um polifenol) e etanol.

Estes conjuntos estão aliados a níveis mais inferiores de bactérias que podem levar à cárie dentária e doenças gengivais. Uma pesquisa em 97 pessoas percebeu que aqueles que mastigaram chiclete com extrato de folha de eucalipto por pelo menos 5 minutos 5 vezes ao dia.

Tiveram notavelmente menos inflamação das gengivas, acumulação de placa e sangramento nas gengivas. Enquanto o grupo controle não apresentou melhora. Então, por essa razão, o eucaliptol é frequentemente aditado ao colutório.

3. Pode consumar o relaxamento

Se pensa que o eucalipto reduz os indícios de estresse. No entanto, em uma pesquisa, 62 indivíduos saudáveis testaram uma diminuição importante na ansiedade pré cirúrgica depois da inspiração de óleo de eucalipto.

Além disso, o eucalipto tem eucaliptol, com qualidades anti ansiedade. Aliás, a inspiração de óleo de eucalipto por meio de 30 minutos foi aliada à redução em pacientes de pressão arterial depois da cirurgia no joelho. Sugerindo que tem um efeito sedativo.

Os pesquisadores pensam que reduz a ação do sistema nervoso simpático, seu sistema de resposta ao estresse. E eleva a ação do sistema nervoso parassimpático, que opera o relaxamento.

Em resuma, o óleo de eucalipto tem sido aliado à pressão arterial mais baixa e à ansiedade. Se pensa que acione o sistema nervoso parassimpático, que favorece o relaxamento.

4. Valioso em antioxidantes

As folhas secas vão poder ser utilizadas para produzir chá, embora não possa consumir folhas frescas de eucalipto inteiras. Tenha cautela para não confundir esse chá com óleo de eucalipto, que poderá ser nocivo se ingerido. Selecione chás rotulados como “chá de folhas de eucalipto” e não insira óleo essencial de eucalipto ao chá.

Contudo, são uma boa fonte de antioxidantes as folhas de eucalipto. Especialmente flavonóides, que livram seu corpo do estresse oxidativo e dos estragos dos radicais livres. Assim, os essenciais flavonóides dos eucaliptos englobam isorhamnetina, catequinas, caempferol, luteolina, quercetina e cloretina.

Um regime rico nesses compostos pode ajudar contra certas categorias de cânceres, demência e doenças cardíacas. Um maior estudo inserindo 60.289 mulheres e 38.180 homens identificou que um regime rico em flavonóides era aliada a um risco 18% inferior de doença cardíaca fatal, por exemplo.

É uma maior fonte, o chá de eucalipto, destes antioxidantes e é de modo geral para adultos considerado seguro. Mas, as crianças correm grande risco de toxicidade do eucalipto e a aceitação de um especialista de saúde deve ser feita antes de beber esse chá.

5. Os indícios do resfriado pode aliviar

O eucalipto é usado extensamente, como um ingrediente normal em produtos para tosse e resfriado e é um remédio natural para resfriado. Pesquisas indicaram que afina o muco e dilata os bronquíolos e brônquios nos pulmões.

É também um agente anti inflamatório natural. Assim, o primeiro responsável ingrediente por estas características é o eucaliptol, reconhecido também como cineol, um composto achado no óleo de eucalipto.

Algumas pesquisas sugerem que o eucaliptol poderá amenizar os indícios do resfriado, como dores de cabeça, frequência de tosse e congestão nasal, reduzindo a inflamação e a acumulação de muco.

Aliás, o óleo de eucalipto pode ajuda na melhorar dos sintomas da asma. Uma pesquisa de 12 semanas deu a 32 pacientes com asma brônquica 600 mg de cineol ou placebo diariamente.

Em proporção com o grupo de controle, os pacientes do grupo cineol necessitaram de 36% menos medicação para conter seus indícios de asma. Em proporção com 7% menos no grupo controle.

O óleo de eucalipto pode ser inspirado por meio do nariz e pode melhorar os indícios do resfriado. É encontrado também em muitos descongestionantes tópicos. Mas, mesmo baixas doses do óleo vão poder ser nocivas e você deve prevenir consumi ele.

Consulte seu médico sempre, antes de usar cineol ou trocar de medicação. Em resumo! O eucalipto tem um modesto denominado cineol. Que pode reduzir a frequência da tosse, as dores de cabeça e a congestão nasal ligadas ao resfriado. Pode também alivia os índices da asma, embora sejam necessárias mais pesquisas.

6. Pode reduzir a dor

A inspiração de óleo de eucalipto pode reduzir a dor. Mas, o eucalipto tem muitos compostos anti inflamatórios, como limoneno e cineole, que atuam como analgésicos. Uma pesquisa de três dias com 52 pessoas que fizeram cirurgia de substituição do joelho percebeu que a inspiração diária de óleo de eucalipto fundido em óleo de amêndoa por 30 minutos.

Reduziu notavelmente a sensação dos níveis de pressão arterial e de dor. Em comparação com a inspiração de óleo de amêndoa puro. Mas, outra pesquisa com 123 pacientes com câncer não achou melhora na sensação da dor depois da inspiração de óleo de eucalipto por três minutos. Antes de um processo médico, aconselhando que mais pesquisas são precisas.

7. Pode curar pele seca

O uso de eucalipto pode aliviar a pele seca, elevando seu teor de ceramida. Dessa forma, as ceramidas são um ácido graxo na pele autor por reter sua barreira e manter ela hidratada. Pessoas com caspa, pele seca ou problemas de pele. Como, por exemplo, psoríase e dermatite, de modo geral informam níveis mais baixos de ceramidas.

Extrato de folha de eucalipto tópico foi encontrado para elevar o trabalho de ceramida da pele, proteção da barreira cutânea e retenção de água. Ele tem um constituído chamado macrocarpal A, que parece alimentar o trabalho de ceramida.

Em uma pesquisa com 34 pessoas, o uso de uma loção para o couro cabeludo, tendo extrato de ceramidas sintéticas e folhas de eucalipto. Reduziu notavelmente a descamação, vermelhidão, coceira e ressecamento do couro cabeludo.

Por isso, muitos produtos para cabelos e pele têm extrato de folhas de eucalipto. Em resumo, o extrato de folhas de eucalipto aparentou elevar o trabalho de ceramidas na pele. Melhorando assim a pele seca e os problemas de caspa. Mais pesquisas são necessárias para provar isto.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.