Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

A Ashwagandha é uma erva mágica considerada um presente da natureza para a humanidade. No entanto, durante séculos, a medicina ayurvédica a usou para tratar os problemas cotidianos das pessoas, como falta de sono, estresse, ansiedade, exaustão e muito mais.

Mas, devido ao seu rico conteúdo de antioxidantes, ferro e aminoácidos, não é surpresa que Ashwagandha seja uma das ervas mais poderosas na cura ayurvédica.

Além disso, é classificado como rasayana, ou rejuvenescimento na Ayurveda, e visa promover a saúde física e mental, restaurar o corpo e prolongar a vida. Então, com o tempo, foi eleito por sua dupla capacidade de energizar e acalmar em simultâneo.

A Ashwagandha o que é?

Mas, o que precisamente é Ashwagandha? O termo sânscrito Ashwagandha se traduz em “cheiro de cavalo”, e com razão. Além disso, tradicionalmente, acredita-se que as pessoas que consomem esse medicamento herbal vão ganhar força e vitalidade idêntico ao animal em questão. No entanto, é um pequeno arbusto com flores amarelas e uma fruta vermelha, nativa da Índia, Norte de África e Oriente Médio.

O extrato é no geral retirado das raízes ou bagas da planta. Também é visto como Withania Somnifera (nome latino), Winter Cherry ou Indian Ginseng. De acordo com o Dr. Ashutosh Gautam, Gerente de Operações Clínicas e Coordenação da Baidyanath, Ashwagandha pode ser tomado em forma de comprimido ou pó.

Assim, para benefício adicional, pode também ser fixo na Kashmir kava, que tem propriedades de equilíbrio hormonal, ação antioxidante e anti inflamatória que podem evitar e tratar muitas doenças.

Veja os 12 benefícios da Ashwagandha

Neste tópico, vamos mostrar os 12 benefícios da Ashwagandha. Veja!

1. É uma erva medicinal antiga

A Ashvagandha é uma das ervas mais interessantes da Ayurveda, uma medicina antiga fundada nos princípios indianos de cura natural. Ele tem sido usado por mais de 3.000 anos para aliviar o estresse, elevar os níveis de energia e melhorar o foco.

Na medicina ayurvédica, a Ashvagandha é considerado Rasayana. Isso quer dizer ser uma erva que auxilia a manter a juventude mental e fisicamente. “Ashvagandha” como dito acima, que dizer “cheiro de cavalo” em sânscrito. Se referindo tanto ao seu odor quanto à sua capacidade de elevar a força.

Seu nome botânico é Withania somnifera, e há muitos outros nomes mais populares. Incluindo “ginseng indiano” e “cereja de inverno”. Então, a planta Ashvagandha é um pequeno arbusto com flores amarelas nativas da Índia e do norte da África.

Extratos ou pó da raiz, ou mesmo folhas da planta são usados ​​para tratar uma série de situações. Muitos de seus benefícios para a saúde são atribuídos às altas concentrações de withanolides. Que demonstraram combater a inflamação e o crescimento do tumor.

2. Previne o câncer

Além de elevar sua imunidade geral, a Ashwagandha tem o potencial de ser um agente anticancerígeno, porque pode retardar o desenvolvimento de tumores cancerígenos.

3. Pode diminuir a inflamação

Muitos estudos em animais mostram que a Ashwagandha ajuda a reduzir a inflamação. Estudos em humanos descobriram que eleva a atividade de células assassinas naturais, células imunes que combatem infecções e ajudam você a se manter saudável.

No entanto, também foi provado que reduz marcadores inflamatórios, como a proteína C-reativa (CRP – do inglês C-reactive protein, a proteína C reativa alta indica a presença de alguma infecção ou inflamação no corpo).

Esse marcador está associado a um risco elevado de doença cardíaca. Em um estudo controlado, o grupo que tomou 250 mg de Ashwagandha todos os dias teve uma redução média de 36% na PCR. Em comparação com uma diminuição de 6% no grupo placebo.

4. Aumento do desejo sexual

A Ashwagandha é usado como um afrodisíaco! Visto que age a respeito da saúde sexual.

5. Pode baixar o colesterol e os triglicerídeos

Além de seus efeitos anti inflamatórios, a ashvagandha também pode ajudar a melhorar a saúde do coração. Diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos (triglicérides, ou triglicerídeos, são as reservas de energia do corpo e funcionam como “combustível” para os músculos).

Assim, os estudos em animais perceberam que reduziu notavelmente estas gorduras sanguíneas. Além disso, um estudo em ratos descobriu que reduziu o colesterol total em até 53% e os triglicerídeos em quase 45%.

Embora os resultados relatados em estudos humanos controlados tenham sido menos dramáticos, houve algumas melhorias impressionantes nestes marcadores. Em um estudo de 60 dias com adultos com estresse crônico, o grupo que recebeu a dose mais alta de Ashwagandha reduziu o colesterol LDL em uma média de 17% e os triglicerídeos em 11%.

6. Tônico geral para o corpo

Ele tem sido usado como um tônico geral para o corpo há séculos, pois faz você se sentir mais saudável e forte. Então, também aparece em Chyawanprash, uma mistura deliciosa e famosa encontrada em todos os lares indianos.

7. Pode diminuir os sintomas da depressão

Embora não tenha sido feitas muitas pesquisas sobre isso, alguns estudos sugerem que a Ashwagandha pode ajudar a aliviar a depressão.

Assim, em um estudo controlado de 60 dias com adultos estressados, aqueles que tomaram 600 mg ao dia descreveram uma diminuição de 79% na depressão grave. Enquanto isso, o grupo placebo relatou um aumento de 10%.

8. Cabelos saudáveis

Usado em xampus, acredita-se que Ashwagandha ajude a melhorar a circulação do couro cabeludo e fortalecer o cabelo. Além de auxiliar a remover a caspa. Assim, também parece estimular a produção de melanina, o pigmento responsável por meio da cor do cabelo.

Um caso que pode reverter o processo de envelhecimento. Dessa forma, como se isso não bastasse, também ajuda com problemas ligados a quedas.

9. Pode melhorar a função do cérebro, incluindo a memória

Testes em tubos e estudos em animais mostraram que a Ashwagandha pode diminuir problemas de memória e função cerebral. Causados ​​por meio de lesões ou doenças. Pesquisadores mostraram que a erva aumenta a atividade antioxidante e protege as células nervosas dos radicais livres nocivos.

Em um estudo, ratos epilépticos tratados com Ashwagandha reverteram quase todo o comprometimento da memória espacial. Isso pode ser causado por uma diminuição no estresse oxidativo.

Assim, embora a Ashwagandha tenha sido tradicionalmente usada na prática ayurvédica para melhorar a memória. Hoje há apenas um pequeno número de pesquisas humanas nessa área.

Em um estudo controlado, pesquisadores que usaram homens saudáveis com 500 mg da erva por dia descreveram melhorias grandes. Em seu tempo de reação e no desempenho da tarefa em comparação com homens que receberam placebo.

10. Cuidados com a pele

A Ashwagandha estimula DHEA, um precursor da testosterona e estrogênio, e alimenta a produção de óleos naturais da pele.

No entanto, também promove a produção de compostos vitais e proteínas para uma pele saudável. Como ácido hialurônico para hidratação da pele, elastina para manter a pele macia e colágeno para uma pele mais forte.

Assim, para brilho e vitalidade extra, você pode também usar a Ashwagandha como uma máscara com gengibre seco e limão.

11. Promove a estabilidade hormonal

“A Ashwagandha atua também a cerca do sistema endócrino, estimulando a estabilidade hormonal”, fala o Dr. Ashutosh Gautam.

Além disso, estudos indicam diminuição dos sintomas como ondas de calor e mudanças de humor durante a menopausa.

12. Relaxamento para o corpo todo

Os resultados, ditos no Indian Journal of Psychological Medicine, citam que Ashwagandha colabora em promover o relaxamento, pois é um adaptógeno natural.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.