Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

De acordo com o Ministério da Saúde, o diagnóstico do diabetes aumentou em 61,8% no decorrer de 10 anos aqui no Brasil. A estimativa é que exista cerca de 13 milhões de diabéticos no país, desse total, 50% não estão diagnosticados.

O diabetes é uma doença crônica e por isso, acompanha o paciente por toda a sua vida, portanto, é preciso ter muito cuidado e atenção. Além de manter o controle diário para que não acarrete problemas maiores.

Porém, graças ao avanço da tecnologia, foram desenvolvidas muitas ferramentas que oferecem comodidade e segurança para os portadores do diabetes, uma delas são os aplicativos. Contudo esse aplicativo possibilita que o usuário controle de forma simples e fácil a sua diabetes.

Os fatores que desenvolvem o diabetes são muitos, entre eles está, a má alimentação, fatores hereditários, entre outros. Contudo, o diabetes mal controlado pode acarretar diversos problemas, como insuficiência cardíaca, AVC, problemas renais e muitos outros. Veja alguns dos aplicativos mais comuns para o controle do diabetes:

Veja também:
12 alimentos bons para o fígado
Comida Caseira: 5 Sugestões de Almoço para 5 dias de Trabalho
Como fazer o VR durar até o fim do mês: Passo a Passo!


App de controle do diabetes: mySugr - Diário da Diabetes

O app mySugr oferece ao usuário a possibilidade de manter o diabetes controlado de forma simples. Com ele é possível controlar os níveis de açúcar no sangue, fazer a estimativa de hbZ 1 c, rastrear os carboidratos, entre outros. Contudo, esse aplicativo é indicado para os portadores de diabetes do tipo 1, tipo 2 e gestacional.

Para ter acesso ao aplicativo mySugr - Diário da Diabetes, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Receitas para diabéticos

Os portadores de diabetes não precisam parar de comer os alimentos que gostam. Por isso, foi desenvolvido o aplicativo Receita para diabetes, voltado para as pessoas que precisam   manter sua diabetes controlada. Através desse aplicativo o usuário pode criar mais de 100 refeições com alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue, dessa forma é possível se manter saudável sem deixar de comer sua comida favorita.

Para ter acesso ao aplicativo Receitas para diabéticos, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Glic – Diabetes e Glicemia

Através desse aplicativo o usuário pode registrar sua glicemia, alimentação e cálculo automatizado de doses a partir da prescrição médica.

Esse aplicativo possui as seguintes funções: gráfico de glicemia, diário de glicemia, diários de alimentação, cálculo de dose de insulina bolus, diário de alimentação, tabela nutricional de mais de 1.500 alimentos, além de alerta de hipoglicemia.

O aplicativo  Glic - Diabetes e Glicemia é recomendado pela sociedade Brasileira de diabetes desde 2009.

Para ter acesso ao aplicativo Glic - Diabetes e Glicemia, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Glicemias online

Esse aplicativo também é recomendado pela SBD, contudo, ele pode ser usado para fazer o registro e compartilhamento de informações sobre a diabetes.

Através dessa ferramenta o usuário pode manter o registro da glicemia, exames e medicamentos. Todas as informações serão compartilhadas com o médico.

Para ter acesso ao aplicativo Glicemia online, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Medisafe

Através desse aplicativo o usuário pode controlar o registro da glicemia, gerenciar a ingestão de medicamentos, com informações como dosagem e horários. O Medisafe é simples de manusear e também é recomendado pela SBD. Contudo, o usuário ainda pode adicionar lembretes para não perder a hora de tomar seus remédios, dessa forma fica fácil manter sua saúde em dia.

Para ter acesso ao aplicativo Medisafe, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Minsulin

Através do Minsulin o usuário pode fazer o cálculo da dose de insulina a cada refeição a partir da contagem de carboidratos ingeridos. Além de poder compartilhar as informações sobre a glicemia e as doses aplicadas por profissionais de saúde.

Para ter acesso ao aplicativo Minsulin, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Diabetes Ginástica

Nós sabemos que é muito importante manter a prática de exercícios para controlar sua saúde e o bem estar.

Através do app Diabetes Ginástica, o usuário conta com diversos exercícios, onde é possível personalizar da forma que achar melhor, de acordo com suas necessidades, além do mais, os treinos possuem informações detalhadas quando você for executá-lo.

No entanto, a plataforma possui mais de 100 exercícios com objetivo de aliviar o stress, relaxar e controlar o nível de açúcar no sangue.

Para ter acesso ao aplicativo Diabetes Ginasta, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Freestyle Libre

Esse aplicativo está entre os melhores, seu objetivo é medir o açúcar no sangue, contudo, ele possui um sensor que realiza a leitura do nível glicêmico e pode ser adicionados informações de uso de insulina, monitorar alimentos e exercícios.

Portanto, o app possui a funcionalidade de mostrar relatório e gráficos sobre os níveis glicêmicos, assim as informações ficarão salvas e podem ser acessadas pelo usuário na hora que ele quiser.

Para ter acesso ao aplicativo Freestyle Libere, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Diabetes Connect

O Objetivo do Diabetes Connect é manter o controle diário da diabetes, permitindo a realização de anotações dos cuidados com a saúde, como medicação, alimentação, consultas, aplicações de injeções, entre outros.

Esse app é semelhante aos demais, onde é possível exportar dados em PDF, para apresentar em consultas médicas para melhor avaliação bem como tendo tudo isso salvo em seu celular para acessá-lo na hora que quiser e em qualquer lugar.

Para ter acesso ao aplicativo Diabetes Connect, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: MySurg- Diário da Diabetes

Esse aplicativo é semelhante ao My Surg, nele o usuário pode fazer o registro das informações importantes para manter o controle diário da diabetes. Contudo, o usuário precisa ter todos os dados necessários para melhor cuidar do diabetes.

Para ter acesso ao aplicativo MySurg - Diário da Diabetes, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

App de controle do diabetes: Diabete M

Esse aplicativo analisa qualquer tipo de diabetes, oferecendo gráficos e estatísticas, onde o próprio usuário poderá conferir os dados completos todos os dias.

Para ter acesso ao aplicativo Diabetes M, o interessado precisa acessar o Google Play e a Apple Store. Os usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS podem fazer o download.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.