Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Farinha e extratos de alimentos naturais têm sido usados ​​há muito tempo em refeições dietéticas. Suco, fruta e iogurte são as melhores opções de farinha com uma boa combinação de diferentes benefícios. As contribuições desses perfurocortantes foram postas à prova porque havia várias afirmações tendenciosas sobre sua função.

O farelo de trigo pode ser combinado com muitos outros alimentos, mas entender suas contribuições para a saúde e seu corpo pode ajudá-lo a gerenciar seu peso e metabolismo. Portanto, saiba mais sobre esse possível aliado da boa forma, descubra se o farelo de trigo está engordando ou emagrecendo, adicione-o à sua dieta e use-o para atingir seus objetivos.

O que é o farelo de trigo?

Um grão de trigo consiste em três partes: o farelo, o endosperma e o germe. O farelo é a camada externa dura do grão de trigo e é rico em nutrientes e fibras.

Então durante o processo de moagem, é extraído do grão de trigo e se torna um subproduto. Além disso, tem um sabor doce e pode ser usado para adicionar textura e riqueza a pães, muffins e outros produtos assados.

Composição nutricional

O farelo de trigo é muito rico em nutrientes.

Uma porção de meia xícara (29 g) fornece (1):

  • Calorias: 63
  • Gordura: 1,3 g
  • Niacina (vitamina B3): 4 mg
  • Gordura Saturada: 0,2 g
  • Proteína: 4,5 gramas
  • Carboidratos: 18,5 gramas
  • Riboflavina: 0,15 mg
  • Vitamina B6: 0,4 mg
  • Potássio: 343
  • Fibra dietética: 12,5 gramas
  • Tiamina (vitamina B1): 0,15 mg
  • Ferro: 3,05 mg
  • Magnésio: 177 mg
  • Fósforo: 294 mg

O farelo de trigo também contém quantidades significativas de zinco e cobre. Além disso, fornece mais da metade do Valor Diário (DV) do selênio e mais do que o DV do manganês.

É relativamente baixo em calorias, considerando todos os nutrientes que carrega. Meia xícara (29 gramas) de farelo contém apenas 63 calorias.

Dessa forma fornecer uma boa quantidade de proteína vegetal. Além disso, também é pobre em gordura total, gordura saturada e colesterol. Isso equivale a 5 gramas de proteína em 29 gramas de farelo.

No entanto, a característica mais impressionante do farelo de trigo é o seu teor de fibra. Uma meia xícara (29 gramas) fornece quase 13 gramas de fibra alimentar, ou 43% do DV.

Quais são os benefícios do farelo de trigo

Intestino Saudável: Para aqueles com problemas intestinais, consumir farelo pode ajudar no desconforto abdominal e na limpeza intestinal. Afinal, ela ajuda a limpar o intestino e eliminar as toxinas fecais de forma mais eficaz.

Pode até prevenir doenças. Além disso, seu consumo previne o aparecimento de inflamações gastrointestinais.

Perda de peso: Quando ingerido, as fibras do farelo "incham" em contato com a água, aumentando a saciedade. Assim, eles podem trabalhar juntos em um programa adequado de reeducação alimentar e atividade física para controlar o apetite e a perda de peso.

Atualização de saúde: O farelo também pode ser uma arma interessante para diminuir o colesterol, pois também é responsável por reduzir a absorção de gordura no intestino. Reduz os níveis de açúcar no sangue e colesterol e pode prevenir o aparecimento de doenças crônicas.

Como usar

O farelo de trigo pode ser adicionado a frutas, sucos, smoothies, leite e iogurte, e pode ser usado em receitas como bolos, pães, biscoitos e tortas.

Então, para obter os benefícios do farelo de trigo, você pode consumir 10 gramas por dia, o que equivale a 1 colher de sopa inteira de farelo de trigo.

Contraindicações e efeitos colaterais

Pessoas com alergias e intolerâncias ao glúten e doença celíaca não devem ingerir o farelo de trigo.

Além disso, o farelo de trigo contém frutanos, um tipo de fibra que fermenta no intestino, o que pode causar diarreia, dor de estômago e aumentar a produção de gases. Dessa forma, pessoas com síndrome do intestino irritável não devem consumir.

Então comer mais de 3 colheres de sopa de farelo de trigo por dia pode levar ao aumento da produção de gases, indigestão, inchaço e dor de estômago.

O farelo de trigo engorda ou emagrece?

Este grão é nutritivo e pode ajudar muitas pessoas se incluído em sua dieta com sabedoria. Vale lembrar que um alimento não determina todas as calorias que você vai queimar a cada dia, então não devemos julgá-lo como ruim para toda perda ou ganho de peso.

Se você comer muito farelo de trigo, você vai ganhar peso. Nesse sentido, a quantidade de farelo é significativamente menor do que uma porção de granola. Ao consumir 2 colheres de sopa de farelo de trigo, você adicionará apenas 80 calorias à sua refeição. Pode ser considerada uma opção "magra" para a sobremesa.

Torna-se mais nutritivo se consumido sem açúcar. Portanto, se o açúcar for adicionado, ele pode ter o efeito oposto, prejudicando sua contribuição para a perda de peso. Quer o farelo de trigo engorda ou emagrece, ele fornece minerais como fósforo, manganês, cobre e até vitaminas, especialmente os complexos B.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.