Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O que você come todos os dias pode deixar seu cabelo mais forte. Cada cadeia é composta de células que contêm uma proteína chamada queratina. Essas células precisam ser constantemente reabastecidas com minerais e vitaminas. Com uma boa dieta, a queda de cabelo pode ser evitada e o crescimento do cabelo acelerado. Uma alimentação saudável é muito importante para o crescimento do cabelo. Afinal, nutrientes importantes para os fios e para o corpo estão na nossa alimentação! Sendo assim, é ideal a utilização de vitaminas e alimentos para cabelos, caso você deseja ter fios saudáveis e bonitos.

Frutas, legumes, ovos e carnes magras são embalados com vitaminas e outras substâncias de aparência saudável – tudo o que você precisa para manter seu cabelo forte e brilhante sem quebrar no processo. Para um crescimento de cabelo saudável, brilhante e rápido, uma dieta que deve ser seguida deve conter alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Esses nutrientes protegem contra os danos causados ​​por fatores externos e atuam como antioxidantes contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

A seguir, iremos falar um pouco mais sobre vitaminas e alimentos para cabelos, bem como a forma certa de utilizar e as melhores opções disponíveis. Sendo assim, para ficar por dentro dessa e de todas as outras informações, continue a leitura do texto abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Consumo de ovos

O consumo regular de ovos pode ajudar a manter seu cabelo saudável. Os ovos não fazem parte das receitas caseiras de hidratação capilar de hoje. Mas consumi-lo também é benéfico: os alimentos contêm ferro, selênio, zinco e outros minerais, bem como vitaminas, aminoácidos e proteínas. Juntos, esses nutrientes auxiliam na formação capilar e no processo de proliferação das células ciliadas, tornando-as mais saudáveis. Comer alimentos ricos em proteínas ajuda o cabelo a crescer porque os cabelos são compostos em principal por estes nutrientes. Dessa forma, o ovo ajuda na reparação dos danos experimentados pelos fios de cabelo todos os dias, bem como possui uma vitamina de complexo B, com niacina e biotina, capazes de fortalecer ainda mais todos os fios do seu cabelo. Os alimentos que são considerados ricos em proteínas podem fornecer os aminoácidos necessários para formar a queratina e o colágeno, que fazem parte da estrutura do cabelo e conferem elasticidade, brilho e proteção contra substâncias agressivas como os raios UV do sol e a poluição.

Consumo de ovos

O leite pode fornecer diversas vitaminas, como a B 12, B6, B2 e B. Além do mais, a bebida também oferece potássio, magnésio, zinco e diversos tipos de proteínas para as pessoas que costumam consumi-la com uma certa regularidade. Sendo assim, devido à ação dessas substâncias, o leitor é capaz de evitar que os seus fios de cabelo caiam pelas deficiências de vitaminas e nutrientes que foram citados anteriormente. Além do mais, outro mineral muito presente no leite é o cálcio, que faz com que os filhos se tornem mais grossos e menos quebradiços.

Consumo de espinafre

O espinafre é outro alimento poderoso capaz de evitar a queda dos fios de cabelo e deixá-los mais bonitos e sedosos. Este alimento posso em sua composição uma grande porção de ferro. O ferro é um mineral de grande importância para o processo de formação dos fios de Cabelo e do transporte de oxigênio para o seu sangue. Sendo assim, ao consumir ferro com regularidade, o oxigênio chega de forma mais simples e rápida às raízes do seu cabelo, tornando os fios de cabelo mais espessos e muito mais fortes.

Isso acontece porque o espinafre possui em sua composição alguns outros nutrientes, como é o caso da vitamina A e C, o ferro e o folato. A vitamina A é uma das grandes responsáveis por estimular as glândulas da sua pele na produção do sebo, fazendo com que o seu cabelo fique hidratado, mantendo a sua saúde.

Consumo de peixe

O peixe pode ser um grande aliado das pessoas que desejam evitar o surgimento dos radicais livres. Fazer a sua inclusão na dieta pode resultar em uma melhor formação dos novos cabelos, bem como reduzir os danos causados pelos radicais livres. Além do mais, ao comer peixe com regularidade, os fios do seu cabelo ficaram mais fortes e saudáveis, bem como melhorar o seu crescimento, tendo em vista que o alimento possui em sua composição a vitamina B1.

Essa vitamina é responsável por melhorar toda a circulação da região do seu cabelo e do couro cabeludo. Além disso, o peixe também possui vitamina B12, ferro, proteína, fósforo, cálcio e Ômega -3. Tais substâncias são capazes de contribuir com a aceleração no crescimento dos fios, aumentando o oxigênio que é transferido para todo o seu couro cabeludo. Uma boa dica de peixe é consumir as sardinhas e o salmão, bem como o ato, de modo que os fios do seu cabelo ficaram disso, o peixe também possui vitamina B12, ferro, proteína, fósforo, cálcio e Ômega -3.

Consumo de batata-doce

Fazer o consumo de batata-doce de forma regular pode ajudar a melhorar a saúde dos fios e os seus cabelos, tendo em vista que ela é capaz de fornecer carboidratos de qualidade, bem como também possui em sua composição a vitamina C, uma substância que participa diretamente da formação de novos fios. Além do mais, também é possível encontrar a vitamina A, responsável por manter a saúde do couro cabeludo e melhorar a velocidade do crescimento dos fios.

Consumo de feijão

O feijão é um dos alimentos mais completos da nossa lista. Além de ser uma das melhores opções para quem deseja evitar sofrer de anemia, ele também é responsável por garantir que os cabelos fiquem muito mais saudáveis. Isso acontece porque o alimento é rico em ferro, uma das substâncias que ajudam na preservação e na recuperação da saúde do couro cabeludo. Além do mais, o feijão também possui em sua composição, o zinco, que aumenta a velocidade de crescimento dos cabelos. Por fim, existem também determinados tipos de aminoácidos que são fornecidos pelo feijão e são de grande importância para formação de novos fios no seu couro cabeludo.

Consumo de carne

O consumo de carne, em principal a carne vermelha, é um dos maiores aliados que os seus cabelos podem ter. Isso porque ela possui elevados níveis de ferro e aminoácidos. Tais nutrientes são capazes de contribuir para uma melhora na saúde capilar. Já a vitamina B é responsável por atuar diretamente no processo de formação de queratina, uma das substâncias que promovem saúde para o cabelo, fazendo com que ele tenha fios mais longos e fortes, bem como espessos.

No entanto, cumpre destacar que o consumo de carne vermelha deve ser feito com moderação. Isso porque, ao consumir muita carne vermelha, isso pode proporcionar o aparecimento dos radicais livres, o que prejudica não só os fios de cabelo mas também toda a sua pele. Ao escolher os cortes, opte por aqueles mais magros e sem qualquer tipo de gordura.

Consumo de abacate

Por fim, temos abacate, último item da nossa lista. Ele é uma excelente fonte de gorduras boas para o seu organismo. Sendo assim, ao consumir abacate, isso pode trazer essa mente benefícios ao seu cabelo, como aumento no seu crescimento. Além disso, ele também possui vitamina e, que é capaz de proteger o couro cabeludo contra a oxidação.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.