Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Os especialistas há muito sugerem que a comida pode ser a melhor cura para uma série de doenças. Enfim, a natureza fornece uma rica gama de nutrientes e alimentos que podem prevenir ou até curar doenças e problemas do nosso corpo, além de fornecer vários benefícios à saúde.

Aliás, uma dieta saudável rica em fibras, vitaminas e minerais é vital para manter seu corpo funcionando corretamente. Ainda tem outras vantagens como cabelo e pele impecáveis! Assim, você pode se nutrir de maneira natural e raramente precisa recorrer a tratamentos ou medicamentos caros.

Por isso, para iniciar a investir em um estilo de vida melhor, conheça esses 15 Alimentos Saudáveis Para Dieta, que vão potencializar sua saúde e fornecer mais energia para o seu dia a dia!

Os 15 Alimentos Saudáveis Para Dieta

1. Azeite de oliva

O azeite de oliva extra virgem, muito saboroso, é outro produto que deve constar na lista de Alimentos Saudáveis Para Dieta. Isso ocorre porque, ao contrário de outros óleos, o azeite ajuda a suprimir os radicais livres, que podem danificar as células saudáveis ​​do nosso corpo. Por conta disso, seu uso diário ajuda a prevenir muitas doenças que podem ser desencadeadas por meio de excesso de radicais livres no organismo.

2. Peixe

O peixe conquista o seu lugar na mesa de jantar de quem procura uma alimentação saudável, principalmente por ser amplo em ômega 3. No entanto, essa gordura benéfica ajuda a limpar o sangue, melhorar a função cerebral, regular o sistema imunológico, controlar o diabetes e prevenir problemas cardíacos. Além das vitaminas A, E, iodo, cálcio e fósforo, o peixe é uma boa fonte de proteína e fornece todas as vitaminas do complexo B.

3. Alimentos alaranjados

Os Alimentos com coloração alaranjada como abóbora, cenoura, mamão e manga contêm betacaroteno, que é bom para manter a pele bonita e proteger ela do sol. Grosso modo, este nutriente prepara a pele para a exposição ao sol e, além disso, ajuda o corpo a criar melanina e obter um bronzeado bom.

Aliás, o betacaroteno também possui o efeito de regular a secreção de sebo e prevenir a produção excessiva de óleo do couro cabeludo. Ainda ajuda a manter os fios mais saudáveis ​​e resistentes.

4. Oleaginosas

As oleaginosas como castanhas e nozes são famosas por serem uma fonte de gorduras de alta qualidade. Além de aumentar a saciedade, ajuda a combater a obesidade e na perda de peso, as oleaginosas também ajudam a baixar o colesterol.

5. Água de coco

A água de coco é uma poderosa fonte de umidade e energia do corpo. Por exemplo, a bebida é composta por uma impressionante combinação de nutrientes inigualável por qualquer outro produto de hidratação industrializado para beber no pós treino.

Além de ser um poderoso hidratante, a água de coco pode diminui o risco de doenças e ajudar a melhorar a função renal e digestiva. No entanto, também auxilia a manter o sistema imunológico funcionando corretamente e tem propriedades antienvelhecimento.

6. Carnes magras

Carnes magras, como frango e peixe sem gordura e pele, contêm certas proteínas, sobretudo colágeno e queratina, conhecidas por tornar o cabelo mais forte, evitando assim a perda de cabelo e a calvície. Os peixes, em particular, vão ter que ser usados pelo menos duas vezes por semana, pois são fonte de vitamina B3, ômega 3 e selênio.

Estes nutrientes auxiliam na melhorara da circulação no couro cabeludo, facilitando a entrega de nutrientes ao cabelo. Aliás, protegem o couro cabeludo da radiação solar e da inflamação.

7. Alho

O alho tem sido usado para tratar muitas doenças desde os tempos antigos. Suas propriedades antibacterianas e antivirais o tornam um poderoso agente contra resfriados, gripes e demais infecções. De fato, este superalimento possui um enorme potencial e fornece muitos benefícios à saúde, como combater os radicais livres e a pressão arterial.

Aliás, o alho tem um ingrediente ativo chamado alicina, bem vantajoso no tratamento de artrite, acne e asma. No entanto, esta substância ainda auxilia na melhorara do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, o que pode ajudar na saúde sexual masculina!

8. Chá-verde

Assim como o café, o chá verde também contém cafeína, uma substância termogênica que aumenta o humor e estimula o metabolismo, levando à queima de gordura e grande gasto calórico. No entanto, o chá também contém antioxidantes e aminoácidos, que ajudam ainda mais na perda de peso e na prevenção de doenças cardíacas, diabetes e câncer.

9. Aveia

A aveia é uma boa fonte de carboidratos e fibras de baixo índice glicêmico. Dessa forma, elas proporcionam mais saciedade e dão energia e mais disposição, mas não fazem com que o corpo sofra com picos de liberação de insulina no sangue.

Por isso, a aveia auxilia no controle da taxa de açúcar e preveni doenças como diabetes. Além disso, vale destacar que o diabetes é uma das principais causas de impotência nos homens.

Assim, uma sugestão é comer um café da manhã saudável que inclua mel, aveia e banana. A banana é ampla em serotonina que regula o humor, faz você mais feliz e combate a apatia e o mel é uma bebida energética natural.

10. Feijão

Esse alimento comum na mesa do brasileiro é rico em ferro e fibras, fonte de proteína, magnésio, zinco e um interessante aliado no manejo de doenças cardíacas.

11. Arroz Integral

O que combina perfeitamente com feijão? Se você respondeu arroz, acertou! No entanto, o segredo para manter uma alimentação saudável é escolher a versão completa. Além de ser fonte de fibra, este produto também é rico em minerais e vitaminas.

12. Ovos

Ele é considerado um vilão há muito tempo, por isso é difícil ver ele nos cardápios de quem busca uma alimentação mais saudável. Mas, os ovos têm se mostrado um dos alimentos mais completos além de não causarem diretamente a elevação do colesterol, pois é amplo em ácido fólico, ferro, manganês, potássio, zinco e uma boa fonte de proteína.

13. Vegetais verdes

Os vegetais como couve, rúcula, agrião, espinafre e brócolis são uma fonte da cabeça aos pés de muitos nutrientes essenciais para a saúde. Especialistas ainda apontam que auxiliam no combate de muitas doenças e, nos homens, impactam a produção de esperma e eleva a fertilidade.

Por exemplo, brócolis e rúcula contêm grandes quantidades de vitamina C e fibras, que podem beneficiar o sistema imunológico e tratar a saúde do coração. Eles também são ricos em flavonóides, compostos anti inflamatórios que combatem alergias e diminuem o risco de danos à pele.

14. Batata-doce

Amada por esportistas e atletas, a batata doce é de fato uma ótima alternativa para

criar uma dieta saudável. Isso pois! É uma boa fonte de carboidratos complexos e possui baixo índice glicêmico. Por isso, ajuda a fornecer energia, controlar o diabetes e prevenir muitas doenças, além de estimular o sistema imunológico.

15. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas fazem bastante sucesso no momento da sobremesa, e o benefício é que são ricas em antioxidantes. Estas substâncias auxiliam na prevenção de muitas categorias de infecções, como as urinárias, e podem até prevenir a perda de memória.

A amora, o morango, a framboesa e até o tomate contêm licopeno. Um antioxidante que confere a cor vermelha a estas frutas é bem importante para a saúde dos homens, pois diminui a chance de câncer de próstata.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.