Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Neste artigo, falaremos sobre o tema Jackson-Pollock 4, uma fórmula de gordura corporal que ajuda no fornecimento de um desempenho bem específico do percentual de gordura corporal de uma pessoa.

No entanto, é uma forma fácil de conhecer seu percentual de gordura corporal sem a necessidade de testes de alta tecnologia com equipamentos caros. Ficou interessado em saber mais a respeito da fórmula de gordura corporal Jackson-Pollock 4? Se sua resposta for sim! Continue a leitura deste artigo e saiba mais!

O que é a fórmula de gordura corporal Jackson-Pollock 4?

O teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos é outro meio de cálculo de gordura corporal que auxilia no fornecimento de uma atuação bem específica do percentual de gordura corporal de uma pessoa. Aliás, o teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos é um meio fácil de fazer sem treinamento especificado ou equipamento especial.

Pois, tudo o que você precisa é de uma balança básica de banheiro e uma pinça de dobras cutâneas. O exame de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos foi instituído por meio do ML Pollock e Dr. Andrew Jackson, estudiosos e pesquisadores da ação humano.

No entanto, em 1978, 2 pesquisadores desenvolveram uma série de equações coligadas que combinaram para determinar uma precisa estimativa do percentual de gordura corporal a partir de medidas de dobras cutâneas.

A abordagem por trás do experimento de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos é fornecer as pessoas uma forma fácil de conhecer seu percentual de gordura corporal. Sem a necessidade de testes de alta tecnologia com equipamentos caros. No entanto, a equação da teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos facilita o entendimento da sua composição corporal.

A fórmula de Jackson-Pollock 4 fornece cálculo do percentual de gordura corporal e massa magra. De acordo com a espessura, o peso e a idade para 4 medidas de muitas dobras cutâneas: coxa, tríceps, suprailíaca e abdominal.

Usando a fórmula de teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos, as posições das dobras cutâneas são as mesmas para mulheres e homens.

O teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos difere do teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 3 pontos. Pois, usa uma quarta dobra cutânea, o que torna teoricamente o meio um pouco mais confiável. Por isso, o teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos é visto por ser muito claro para a grande parte das pessoas.

Mas, os níveis de gordura corporal de atletas de alto nível e fisiculturistas bem magros podem ser distorcidos. Pois, isso é normal em testes de gordura corporal que usam uma equação matemática fundamentada em medições de dobras cutâneas.

Por sorte, os atletas podem conseguir efeitos mais claros com muitos testes de dobras cutâneas seguidos ou meios mais especificados e técnicos. O teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pontos pode medir com precisão e facilidade a gordura corporal de quase qualquer pessoa. Então! Essa fórmula bem testada a torna um dos testes de gordura corporal, mais confiável.

Locais de dobras cutâneas de Jackson-Pollock 4 para homens e mulheres

  • Coxa: para as medidas da coxa, se deve retirar uma dobra vertical de pele que situa no meio caminho entre a prega inguinal. Ou a rótula, e a patela (onde a parte superior da coxa se une às nádegas).
  • Tríceps: a medida do tríceps é uma dobra cutânea vertical realizada a meio caminho entre o cotovelo e a parte superior do ombro.
  • Suprailíaca: para medidas superiores, faça uma medida diagonal da dobra cutânea sobre a crista ilíaca anterior superior ou a região acima da saliência superior e anterior do osso do quadril.
  • Abdominal: para medições abdominais, segure uma dobra vertical de pele que fica uma polegada à direita do umbigo.

Fórmula de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 para homens

Caso você queira medir a gordura corporal usando o meio Jackson-Pollock 4 pontos e seu sujeito de experimento é um homem. Use a fórmula a seguir. No entanto, use um paquímetro de gordura corporal para medir as seguintes dobras cutâneas (em milímetros): Suprailíaca, Abdominal, Tríceps e Coxa

  • Densidade Corporal = (0,29288 x soma das dobras cutâneas) — (0,0005 x quadrado da soma das dobras cutâneas) + (0,15845 x idade) – 5,76377.
  • Porcentagem de Gordura Corporal (%) = (495 / Densidade Corporal) – 450.

Fórmula de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 para mulheres

Caso você deseje fazer o cálculo da gordura corporal usando o meio Jackson-Pollock 4 pontos e seu sujeito de experimento é uma mulher. Use a fórmula a seguir. Aliás, use um paquímetro de gordura corporal para medir as seguintes dobras cutâneas (em milímetros): Suprailíaca, Abdominal, Tríceps e Coxa.

  • Densidade Corporal = (0,29669 x soma das dobras cutâneas) — (0,00043 x quadrado da soma das dobras cutâneas) + (0,02963 x idade) + 1,4072.
  • Porcentagem de Gordura Corporal (%) = (495 / Densidade Corporal) – 450.

Considerações finais

Vamos poder concluir! De acordo com este artigo, que a fórmula Jackson-Pollock 4 é uma boa opção. Pois, ajuda no fornecimento de uma atuação bem específica do percentual de gordura corporal de uma pessoa.

Sem contar que a fórmula de gordura corporal Jackson-Pollock 4 é um meio fácil de fazer sem treinamento especificado ou equipamento especial.

Mas, vale falar que o teste de gordura corporal de Jackson-Pollock 4 pode medir com precisão e facilidade a gordura corporal de quase qualquer pessoa. Por fim! Esta fórmula é bem testada e a torna um dos testes de gordura corporal. Bem confiável.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.