Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O chá de rosas pode ser uma excelente opção de remédio natural para você que está precisando de tratamento à base de plantas. Esse tipo de chá é bastante utilizado para tratar determinados problemas no olho, assim como laxante natural e até mesmo para o tratamento da candidíase vaginal. De acordo com os estudos, a rosa possui propriedades que eliminam os micróbios e bactérias presentes no corpo, funcionando de forma bastante semelhante a um antisséptico. O chá de rosas também é bastante conhecido graças ao efeito calmante que ele possui, sendo excelente para quem sofre com problemas de estresse e pressão alta.

Além do mais, o chá de rosas possui excelentes propriedades digestivas, melhorando a saúde daquelas pessoas que sofrem com prisão de ventre e, assim como dores abdominais, ansiedade, estresse e insônia. Sendo assim, se você sofre com algum desses problemas mencionados anteriormente, fique atento a tudo que reunimos no texto abaixo. Isso porque iremos falar um pouco mais sobre os benefícios do chá de rosas e como fazer o seu preparo. Portanto, para ficar por dentro de todas essas informações e tirar todas as suas dúvidas acerca do tema, continue lendo o texto abaixo.

Benefícios que o chá oferece

O chá de rosas pode trazer inúmeros benefícios à saúde das pessoas que sofrem com problemas digestivos e psicológicos. A seguir, separamos alguns dos principais:

Melhora a saúde dos olhos

Um dos principais benefícios que o chá de rosas pode oferecer aos consumidores é a prevenção e o tratamento de inflamações nos olhos. Isso acontece devido à ação antimicrobiana que o chá possui, ajudando a tratar e a evitar problemas relacionados aos olhos, como é o caso da conjuntivite e várias outras inflamações irritações que podem surgir e trazer prejuízos à saúde da visão.

Propriedade calmante

A propriedade calmante também é mais um dos benefícios que o chá de rosas pode oferecer. Essas propriedades são capazes de aliviar sintomas como estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Para isso, as pessoas podem fazer o seu consumo durante o dia ou mesmo à noite antes de dormir. Se você também sofre com insônia, fazer o consumo do chá de rosa cerca de 30 minutos antes de dormir será suficiente para reduzir o problema e melhorar a qualidade do seu sono.

Desintoxicação do corpo

Ação depurativa que o chá de rosas possui é considerado um ótimo benefício para quem deseja desintoxicar o seu corpo. Isso porque além de ter uma ação anti-inflamatória antimicrobiana, o chá também pode ajudar e facilitar a desintoxicação do corpo da pessoa, de modo que todas as toxinas possam ser eliminadas com rapidez. Isso faz com que o seu organismo tenha mais saúde e melhorar a sua imunidade

Pele saudável e jovem

Devido às propriedades anti inflamatórias naturais que a rosa-branca possui, o chá pode ajudar e determinados processos inflamatórios acabam se espalhando pela pele e pelo corpo da pessoa. Sendo assim, o chá de rosa-branca impede que apareçam espinhas no seu rosto, bem como o envelhecimento precoce da sua pele, que acontece graças a ação dos radicais livres. Sendo assim, previne o surgimento de linhas de expressão e de rugas, mantendo a sua pele saudável e jovem.

Melhora nos sintomas experimentados no período menstrual

É bastante comum que as mulheres experimentem alguns sintomas extremamente incômodos ao longo do seu período menstrual, como é o caso do aumento da sua ansiedade e do inchaço. Nesse caso, o chá de rosas-brancas pode ajudar a trazer um alívio para esses sintomas, tendo em vista que a sua ação anti inflamatória reduz os sintomas e permite que a mulher tenha mais qualidade de vida ao longo do seu período menstrual.

Como fazer o preparo do chá de rosas

Para preparar o chá de rosa-branca, você deve ferver 1 l de água. Em seguida, apague o fogo e adicione a água 10 g de pétalas de rosa-branca ou duas fotos inteiras. Por fim, faça uma mistura durante cinco minutos e deixe-as em infusão. Feito isso, você pode cuidar e tomar a bebida normalmente. Também é possível adicionar outros ingredientes ao chá de rosa, como é o caso do hortelã, gengibre e mel. É excelente para melhorar o gosto.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.