Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

12 alimentos e bebidas que você deve comer para um fígado gordo

Alcachofra

Aqui, temos outro exemplo de alimento rico em antioxidantes. A alcachofra possui silimarina e cinarina. Tais substâncias podem ajudar na proteção do fígado e reduzir os danos causados pelos famosos radicais livres. Além do mais, ela também aumenta a produção da substância bile, que reduz o colesterol e estimula o crescimento das novas células saudáveis em seu fígado, sendo um dos melhores alimentos para aumentar a saúde do seu fígado. Uma das melhores formas de fazer o consumo desse alimento é por meio de um Chá, que deve ser preparado com cerca de 15 g das folhas secas de alcachofra diluída em cerca de 500 ml de água fervente.

Brócolis

O brócolis é um alimento rico em canferol, uma espécie de flavonoide que possui uma forte ação anti inflamatória, reduzindo os danos que o filho sofri ao fazer a filtragem a desintoxicação do corpo humano, assim como prevenir doenças relacionadas a gordura no órgão, como é o caso da cirrose e da é hepatite. Além disso, também é possível encontrar substâncias ricas em fibras, que são capazes de reduzir o nível de absorção de gorduras pelo corpo, melhorando os níveis de colesterol e estimulando o órgão na produção de enzimas que desintoxicam o seu corpo.

Aveia

Um dos melhores alimentos encontrados é sem dúvidas a veia. Essa fibra é rica em uma substância chamada beta-glucana, capaz de melhorar a saúde do seu fígado e reduzir os níveis de colesterol ruim que acabam se acumulando no órgão. Ela ajuda no bom funcionamento de todo o seu corpo e de suas funções, reduzindo a absorção de gordura ruim, aumentando o sistema imunológico e combatendo todos os tipos de informação que podem trazer prejuízos à saúde das pessoas. O ideal é ingerir pelo menos 150 g de aveia todos os dias em sua alimentação.

Salmão

O salmão também faz parte do grupo de alimentos bons para o fígado. Ele é rico em omega três e posso ir apenas gorduras boas, com propriedades que ajudam a proteger o filho do de inflamações e agente oxidante, deixando ele saudável. Além do mais, esse alimento ajuda na prevenção do acúmulo de colesterol e triglicerídeos capazes de prejudicar a saúde do fígado. Uma das melhores formas de fazer o consumo deste item é através do seu cozimento ou assado.

Uva roxa

A uva roxa é bastante conhecida pelos brasileiros e muito consumida em suas casas. Ela é rica em uma substância chamada de Resveratrol. Essa substância é antioxidante que ajuda na redução da inflamação, prevenindo os danos causados por essa ação no fígado da pessoa. Ela é uma das melhores opções de alimentos bons para o fígado que podem ser encontrados no mercado, além de ser bastante acessível graças ao seu preço. A uva também possui vitamina C e outros agentes com propriedades antioxidantes. O indicado é fazer a ingestão desse alimento com a suas sementes, seja através de sucos orgânicos ou de suplementos feitos a partir do seu estrato.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.