Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O pistache é uma fruta que cresce na árvore Pistacia e é considerada uma fonte de proteínas; gorduras saudáveis; fibras e antioxidantes. Os pistaches contêm nutrientes essenciais que ajudam na perda de peso, além disso, também traz benefícios para a saúde do coração e do intestino e outros benefícios. Veja mais!

Pistácios são cheios de nutrientes
Photo by Joanna Kosinska / Unsplash

1 - É uma boa fonte de energia

Os pistaches contêm muitas calorias e cem gramas de frutas contêm mais de 500 calorias. Sua alta taxa de absorção estimula a saciedade e, combinada com a proteína da fruta, ajuda o pistache a ser uma boa fonte de energia.

2 - Baixo em Calorias, mas Rico em Proteínas

Por mais que comer nozes tenha muitos benefícios para a saúde, elas geralmente são ricas em calorias. Portanto, os pistaches são uma das nozes com menos calorias.

28 gramas de pistache têm 159 calorias, enquanto as nozes têm 185 calorias e as nozes têm 193 calorias.

Os pistaches contêm cerca de 20% do seu peso em proteínas e perdem apenas para as amêndoas em termos de teor de proteína.

Além disso, contêm uma porcentagem maior de aminoácidos essenciais – os blocos de construção das proteínas – do que qualquer outra nozes.

3 - Protege o cérebro

Os pistaches são uma excelente fonte de vitamina B6, conhecida por proteger a saúde do sistema nervoso. Esta substância contribui para que os neurotransmissores no cérebro funcione bem.

Além disso, os pistaches também são uma boa fonte de vitaminas do complexo B – ácido fólico (B9); riboflavina; niacina; tiamina; ácido pantotênico (ou vitamina B5)..

4 - Pode ajudar na perda de peso

Por mais que seja um alimento denso em energia, as nozes são um dos alimentos mais benéficos para a perda de peso.

Embora poucos estudos tenham examinado os efeitos do pistache no peso corporal, os que existem são promissores.

Os pistaches são ricos em fibras e proteínas, que o mantêm saciado e ajudam a comer menos.

Durante um programa de perda de peso de 12 semanas, as pessoas que comeram 53 g de pistache por dia como lanche da tarde tiveram uma redução de duas vezes no IMC em comparação com aqueles que comeram 56 g de pretzels por dia.

5 - Delicioso e Divertido de Comer

É possível apreciar os pistaches podem ser de diferentes maneiras.

Estes incluem servir como lanche, guarnição de salada ou cobertura de pizza, ou até mesmo no cozimento, adicionando uma linda cor verde ou roxa a uma variedade de sobremesas e pratos.

Algumas deliciosas sobremesas verdes incluem sorvete de pistache ou cheesecake. Além disso, como outras nozes, elas podem ser usadas para fazer pesto ou manteigas de nozes.

Isso sem falar que você pode até tentar espalhá-los em seu peixe assado no forno favorito, adicioná-los à sua granola matinal ou fazer sua própria crosta de sobremesa. Os pistaches podem ser apreciados por conta própria como um lanche conveniente, saboroso e saudável.

6 - É prebiótico

Os pistaches contêm fibras que não são digeridas pelo organismo e acabam sendo alimento para os micróbios benéficos do intestino, que os descrevem como prebióticos.

As boas bactérias intestinais, também conhecidas como probióticos, fermentam a fibra e a convertem em ácidos graxos de cadeia curta. dessa forma proporcionam uma variedade de benefícios à saúde, incluindo a redução do desenvolvimento de doenças digestivas, câncer e doenças cardíacas.

7 - É uma fonte sólida de fibra

A fibra é importante para muitos aspectos da sua saúde, como manter o intestino funcionando corretamente e ajudar a manter um peso saudável. Os pistaches oferecem muito! Como a fibra pode melhorar a saciedade, por exemplo, os pistaches podem ajudar no controle de peso se consumidos com moderação.


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8 - Melhora o fluxo sanguíneo e a função erétil

O endotélio é a camada interna dos vasos sanguíneos. Sua função normal é importante porque a disfunção endotelial é um fator de risco para doenças cardíacas (ver pesquisa aqui: 19).

Um estudo de 42 pacientes que consumiram 40 gramas de pistache diariamente por três meses mostrou melhorias nos marcadores de função endotelial e rigidez dos vasos sanguíneos.

Outro estudo em 32 homens jovens saudáveis ​​mostrou que os pistaches como parte de 20% de sua ingestão de calorias na dieta melhoraram a vasodilatação dependente do endotélio em 30% em comparação com uma dieta mediterrânea.

9 - Prevenção do Câncer

Devido ao seu alto teor de antioxidantes, os pistaches também ajudam a proteger contra os radicais livres, que podem degradar as células ao longo do tempo e contribuir para o aparecimento de doenças como o câncer. Ele também contém substâncias que inibem a radiação nociva de entrar no corpo.

10 - Proteja seus olhos

por fim, os pistaches contêm carotenóides, como luteína e zeaxantina. sendo assim, eles ajudam a proteger a visão, prevenir os efeitos dos raios UV, melhorar a saúde dos olhos e prevenir doenças como a degeneração macular.

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