Uma das formas de prevenir ou tratar a queda de cabelo masculino é utilizar produtos à base de ativos naturais, como o Actrisave. Além de condicionar os óleos capilares, esse ativo também ajuda a reduzir a queda de cabelo. Quer saber mais sobre as causas da queda de cabelo masculino e como Actrisave funciona? acompanhamento.
Quais são as causas da queda de cabelo masculino?
Primeiro, vamos entender o que está acontecendo no corpo. De antemão, os hormônios são responsáveis por diversos processos que controlam o funcionamento do organismo. No entanto, quando a expressão de certos hormônios é aumentada ou diminuída, pode levar a consequências como queda de cabelo, acne e até câncer de próstata.
Alopecia androgenética
Uma das principais causas da queda de cabelo masculina é a chamada alopecia androgenética, que é a queda de cabelo causada por genes envolvidos na produção e metabolismo dos hormônios masculinos. Esse tipo de queda de cabelo afeta ambos os sexos, mas principalmente os homens, com mais de 50% das pessoas com mais de 50 anos apresentando algum grau de queda de cabelo. A alopecia androgenética é causada por altos níveis de DHT, uma substância produzida no corpo pela testosterona.
DHT
DHT desempenha um papel importante na miniaturização do folículo piloso e no desenvolvimento da calvície. Sua produção é feita convertendo a testosterona em DHT por uma enzima chamada 5-alfa-redutase.
Portanto, reduzir os níveis de DHT pode ser uma estratégia eficaz para tratar a perda de cabelo. Para isso, podem ser utilizadas substâncias que inibem a enzima 5-alfa-redutase responsável pela conversão da testosterona em DHT.
Fatores que causam queda de cabelo em homens:
Herança genética;
Alterações hormonais;
Pressão;
Deficiências nutricionais;
Deficiência de vitaminas;
Uso prolongado de medicamentos, como antidepressivos.
Quais são os tratamentos para queda de cabelo?
Atualmente, existem vários tratamentos para a calvície masculina. No entanto, alguns são feitos com substâncias sintéticas e alguns são feitos com substâncias ativas naturais. No caso do Actrisave, é uma alternativa natural ao tratamento da queda de cabelo masculino.
O que é Actrisave?
Actrisave consiste em antocianinas contidas no arroz preto Oryza sativa (L.). É um composto rico em proteínas, ferro, manganês e selênio. Além das antocianinas, os ingredientes do Actrisave também contêm flavonóides das flores do cacto Opuntia ficus indica (L.).
Como o Actrisave funciona?
As propriedades destes dois ativos presentes no Actrisave ajudam a reduzir a miniaturização (minimização) das madeixas. Isso ocorre porque eles inibem a 5-alfa-redutase.
Além disso, Actrisave possui propriedades antioxidantes que ajudam a obter melhores resultados.
Quais são os benefícios do Actrisave?
reduzir a queda de cabelo;
Reduz a oleosidade capilar;
Melhorar a saúde do couro cabeludo;
A incidência de efeitos colaterais é baixa.
Vale ressaltar que Actrisave, além de ser benéfico para a queda de cabelo masculino, também auxilia no tratamento da acne.
O que são instruções de uso?
Normalmente, as doses de Actrisave variam de 150 mg a 250 mg e vêm em forma de cápsula. No entanto, deve-se procurar orientação médica para o uso adequado desta composição.
Como aplicar?
O primeiro passo é marcar uma consulta com um profissional de saúde para determinar o melhor tratamento para a calvície masculina. Se Actrisave for recomendado, envie sua receita para a Essentia Pharma para solicitar a fórmula e iniciar seu tratamento.
Mecanismo
A testosterona, um hormônio abundantemente encontrado em machos e células-alvo, é convertida em diidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase (5αR), que então se liga ao receptor androgênico e ativa a transcrição. Características masculinas desde a vida intrauterina.
A DHT tem efeito direto na alopecia androgenética, e além de estar envolvida na patogênese da acne, a patogênese da acne é influenciada por múltiplos fatores como: genética, hormônios, hipergênese sebácea, hiperqueratose folicular, inflamação e P. acnes Bacteriana colonização aumentou.
É por isso que Actrisave™ é uma alternativa natural para o tratamento da alopecia androgenética e da acne, pois reduz efetivamente a produção de DHT por inibir a 5-alfa-redutase e uma potente ação antioxidante.
Actrisave e queda de cabelo
Hipócrates observou uma relação entre a queda de cabelo e os níveis de testosterona, e o termo alopecia tem mais de dois mil anos. Primeiro, Hipócrates as vinculou à perda de pele de raposa em uma determinada época do ano. Em 460 aC, ele observou que crianças e eunucos não eram carecas.
No entanto, foi a pesquisa científica de J. B. Hamilton no início da década de 1940 que mostrou que as deficiências hormonais não levam à produção de testosterona até a puberdade. Além disso, os padrões de calvície não ocorrem em homens com defeitos genéticos em uma segunda isoenzima da 5-alfa-redutase, sugerindo que essa enzima desempenha um papel importante na queda de cabelo.
Outro achado importante foi o aumento das concentrações de DHT, 5-alfa-redutase e receptores androgênicos na região do couro cabeludo da calvície masculina. O mecanismo exato da ação androgênica parece estar relacionado à expressão de genes que controlam o ciclo folicular.
Tipos de queda de cabelo
Existem muitos tipos de queda de cabelo, sendo os mais famosos:
Andrógenos, dos quais o principal motivo são os hormônios;
Placas – não há causa hormonal, mas uma predisposição genética que é estimulada por gatilhos como estresse emocional e fenômenos autoimunes;
As causadas pelo uso de inibidores da recaptação da serotonina.
O ciclo de crescimento do cabelo consiste em 3 fases: anágena, ou crescimento; regressão, regressão ou regressão; e telógena, ou repouso, na qual o cabelo se separa da papila dérmica.
A perda do cabelo telógeno normal define o fim de um ciclo e o início de outro, sendo substituído por um novo cabelo no mesmo local. Em áreas do couro cabeludo afetadas pela queda de cabelo, o diâmetro do folículo piloso diminui com o início de cada ciclo, resultando em um afinamento da haste durante o processo de miniaturização. Ao final da fase telógena, o cabelo se desprende completamente do folículo e se torna cabelo exógeno, e uma nova fase anágena surge em sua parte inferior.
Na alopecia androgenética, observa-se que a haste capilar cai muito antes do início da nova fase de crescimento, ocorrendo uma fase latente (fase kenogenous) em que não há cabelo no tubo folicular. A fase exógena é mais precoce ou a fase telógena é prolongada devido a um atraso na fase de crescimento, resultando em um período de latência mais longo. A patogênese da alopecia androgenética (AAG) é resultado da miniaturização progressiva dos folículos pilosos e da dinâmica circulatória alterada devido à influência dos andrógenos.
Os folículos capilares pré-programados no couro cabeludo passam gradualmente de uma fase de crescimento (anágena) para uma fase quiescente (telógena). À medida que cada ciclo passa, a duração da fase de crescimento diminui enquanto a duração da fase telógena aumenta.