Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Além de sempre concorrido o mercado agora é mais moderno, pois, os maiores diferenciais de hoje, ou pelo menos os mais apreciados são os relacionados ao marketing digital. Isso porque, o s consumidores cada vez mais gastam a maior parte do tempo nas redes sociais. Assim, o marketing nesta área tende a atrair cada vez mais clientes. Além, disso, nosso intenção aqui, é mostrar as Estratégias para Negócios na Área de Nutrição.

No entanto, não é nenhuma novidade, que atrair clientes é um ótimo feito para quem quer crescer com seu negócio. Assim como para quem atua na área de alimentos ou nutrição que é o nosso foco de hoje. Portanto, veja as melhores Estratégias para Negócios na Área de Nutrição a seguir!

01- Disponha variedades de serviços

A diferenciação é um fator chave para o sucesso de um negócio, seja ele qual for, e para isso, você pode oferecer diferentes serviços. Em um restaurante, por exemplo, oferecer opções de pesagem e valor fixo pode fazer a diferença na forma como você é atendido, ou até mesmo adotar um perfil de delivery para inserir em seu negócio.

Assim, os clientes poderão escolher o que funciona melhor para seus bolsos e fome, e você poderá ampliar seu atendimento.

02- Conheça bem o seu público-alvo

Para que uma estratégia de marketing seja eficaz, é necessário entender o seu público-alvo, para que suas ações atendam às necessidades e desejos desse público. Por exemplo, se seu público-alvo são mulheres de 25 a 35 anos que moram em São Paulo, então sua campanha de marketing deve focar nesses públicos e te ajudar. Além disso, o Instagram já possui essa ferramenta para que você possa entender seu público-alvo, o que facilita muito nesta hora.

03- Ofereça produtos orgânicos

No que diz respeito à alimentação, o mercado orgânico tem sido um dos que mais cresce nos últimos anos. Além disso, as preocupações com o ambiente em que os alimentos são produzidos e a forma como os produtos chegam às nossas mesas ganham cada vez mais atenção do mercado consumidor. Portanto, vale a pena investir nessa área para trabalhar com a produção e comercialização desse tipo de alimento.

04- Tenha várias opções de pagamento

Quando se trata de gerenciamento de seus gastos e segurança, algumas pessoas preferem usar apenas um cartão de crédito por motivos práticos. Mas, outros usam apenas dinheiro ou vale-refeição.

A prática de restringir de forma excessiva seus métodos de pagamento é a maneira mais fácil de perder clientes. Portanto, seja por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou voucher fornecido pela empresa, ofereça muitas opções para os consumidores.

05- Atenção ao criar conteúdos

Você deve criar conteúdo de qualidade que atenda às necessidades e expectativas do seu público-alvo. No entanto, uma boa dica, é perguntar aos seus seguidores o que eles gostariam de ver na sua página, essa é uma das melhores estratégias para te deixar o mais preparado possível. Postagens bem criadas podem gerar mais curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações do que uma semana inteira de postagens ruins, então invista em suas postagens e fique atento ao feedback de seus seguidores.

06- Se atente também a saúde e beleza

É claro que o mercado de nutrição está sempre aberto aos negócios de saúde e beleza. Pois, muitos procuram cuidar de suas dietas para garantir a aparência física e visual que desejam. Contudo, os nutricionistas podem atuar em clínicas voltadas para esse mercado estético, ajudando-os a entregar os resultados que seus clientes desejam sem prejudicar a manutenção de sua saúde.

07- Ofereça alimentos de forma variada

Comer sempre a mesma coisa é muito cansativo e entediante, não é? No entanto, partindo desta base, você pode ver a necessidade de apostar numa oferta de alimentos variados e diferenciados para atrair mais clientes e assim aumentar os seus lucros.

Por isso, procure sempre oferecer novos alimentos, outras formas, combinações e novidades de forma preparada. Além disso, mais um fator a considerar é que o número de veganos e vegetarianos tem crescido consideravelmente.

08-  Aposta nas promoções

Fazer promoções se trata de uma forma de atrair e reter mais pessoas. Pois, poucos resistem a combos, promoções ou descontos. Então, habitue-se a promover condições especiais por tempo limitado. Veja, algumas dicas que podem te ajudar:

  • Combos como: compre este produto e ganhe uma bebida;
  • Cartão ou carimbo de fidelidade (uma sobremesa por cada X carimbos);
  • Você pode distribuir panfletos nas ruas próximas ao seu restaurante (quem entregar um delas ganha desconto);
  • Sorteios nas mídias sociais para produtos mais vendidos e populares (isso também pode ajudá-lo a fazer com que as pessoas o sigam e sigam você nas mídias sociais).

09- seja regular em suas postagens

Você já ouviu falar em: “Quem não é visto, não é lembrado!”? Isso é uma verdade, criar posts sem frequência é inútil! No entanto, o ideal, é você postar diariamente sobre temas relacionados à nutrição. Mas, inicialmente poderia escolher dias específicos (por exemplo: segunda, quarta e sexta-feira) e informar seus seguidores em quais dias você postará novos conteúdos para que você possa se conectar com seus clientes e futuros clientes!

10- Ofereça refeições práticas e sudáveis

Quantos de nós, nos dias atuais, temos tempo para cozinhar uma refeição de qualidade em casa - seja café da manhã, almoço ou jantar? Muito poucos, certo? Não há tempo para focar nas receitas que amamos e não há tempo para comprar os ingredientes principais para elas. No entanto, muitas empresas estão focando em proporcionar esse conforto aos seus clientes, aliando refeições prontas e práticas a um estilo de vida saudável. Então, este segmento deve crescer significativamente para quem deseja entrar com sucesso no mercado de alimentos e nutrição.

11- Não esqueça de sua imagem

Leva anos para construir uma boa reputação, mas pode ser perdida em segundos. Então cuide bem dela. Cuidar da sua imagem nas redes sociais é essencial, e fique atento a postagens muito polêmicas e que tenha a possibilidade de ofender outras pessoas. Claro, você não precisa ser um personagem. Em vez disso, você precisa ser sincero, entregar conteúdo relevante sobre nutrição e evitar se envolver em polêmicas que possam criar uma imagem negativa do seu serviço.

12- Considere outros nichos de mercado

Existem diversos nichos de mercado que oferece a chance de realização de negócios na área de alimentação e nutrição. Além dos segmentos listados acima, é possível focar em nutrição infantil, vegetarianos e veganos e gestantes. Além de diversos outros pequenos grupos que buscam a personalização na alimentação. Mas, são raramente atendidos pela maior fatia do mercado. Então, estude e considere investir em uma dessas áreas.

13- Teha um bom engajamento e seja sociável

Agora que você ja conhece seu público-alvo, criou conteúdo nutricional relevante, planejou sua frequência de postagem e manteve bem sua imagem, é hora de encantar seus clientes de uma vez por todas, mas como? Seja atencioso! Pois, o marketing digital não se trata apenas de criar conteúdo e publicá-lo, é muito importante interagir com seus seguidores, responder comentários, mensagens e direct. Ou seja, ser amigável e sociável com seus seguidores para que você crie um maior engajamento.

14-  o seu foco principal, deve ser o cliente

Por fim, temos os personagens principais. Portanto, para trazer mais clientes para sua agência, você precisa conhecê-los. Em outras palavras, saber quem você está mirando com todos os seus esforços e se deve fazer pesquisas para descobrir quem são essas pessoas e quais são seus hábitos.

É a partir dessas informações que sua empresa conseguirá focar no que precisa para entregar o que julga ser valor justo, mas também mostrar tendências, o que ela quer no futuro.

15- Tenha um bom atendimento

O serviço de atendimento há muito tempo é um importante diferencial para diversas empresas. No entanto, contar com atendentes mal-humorados, rudes e despreparados são verdadeiros expulsadores do consumidor. Pior: além da publicidade negativa, as pessoas com experiências ruins não fazem mais negócios.

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