Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O abacate é uma fruta deliciosa com grandes benefícios para a saúde. Rico em fibra, potássio, sódio, magnésio, vitaminas A, C, E, K1, ácido fólico, B-6, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, colina, luteína, zeaxantina, criptoxantina, esteróis vegetais e gorduras monoinsaturadas ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas, e esta fruta é a escolha perfeita para incluir em sua dieta e conseguir uma alimentação mais saudável.

Em geral, os abacates são chamados de superalimentos, o que não é surpresa, considerando suas propriedades saudáveis. Com isso em mente, abordamos mais sobre os benefícios das frutas neste artigo. do seguinte modo:

1 - Afasta o colesterol

Embora o abacate seja um alimento gorduroso, ele ajuda a combater o colesterol ruim no organismo. Esta fruta contém gorduras insaturadas, que atuam reduzindo a absorção de colesterol no intestino e a síntese no fígado. Como tal, ajuda a controlar o colesterol LDL (colesterol ruim) e aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), além de diminuir os níveis de triglicerídeos no organismo.

2 - Bom para o coração

O abacate é um alimento rico em gordura monoinsaturada, o que o torna um aliado do coração. Ajuda a reduzir o colesterol ruim no corpo e a baixar a pressão arterial, que são fatores de risco para doenças cardiovasculares. O óleo de abacate previne o desenvolvimento de lesões arteriais. Abacates são ricos em fitoesteróis, que são quimicamente semelhantes ao colesterol que o corpo absorve.

3 - Favorece o ganho de massa muscular

Consumir abacate antes do exercício pode ajudar a construir massa muscular porque é rico em gorduras boas. Além de fornecer proteínas que auxiliam na recuperação muscular, também fornece energia ao corpo para o exercício.

A fruta também é rica em magnésio e potássio, mineral importante para a contração muscular, e o potássio ajuda a combater a fadiga e prevenir cãibras durante os treinos.

4 - Prevenção do Câncer

O consumo regular de abacate ajuda a neutralizar a formação de radicais livres no organismo e a reduzir o processo de estresse oxidativo devido ao seu conteúdo de antioxidantes como ômega-3 e vitaminas C, A e E.

Além disso, o ácido oleico, uma gordura monoinsaturada presente no abacate, possui propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas, pois pode induzir a morte de células tumorais, reduzindo assim o risco de câncer.

5 - Bom para os olhos

Este alimento contém antioxidantes como os carotenóides luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos. O consumo dessas substâncias pode ajudar a reduzir o risco de doenças como catarata (que ocorre quando o cristalino fica turvo) e degeneração macular (que causa perda progressiva da visão). Portanto, comer abacates regularmente pode beneficiar a saúde ocular a longo prazo.

6 - Melhora o funcionamento cerebral

O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a memória, pois o ômega 3 estimula a circulação sanguínea e melhora a capacidade de concentração.

Além disso, rico em ácido fólico e magnésio, também ajuda a prevenir a depressão, a demência e a doença de Alzheimer porque estão envolvidos na síntese de neurotransmissores que não só ajudam a melhorar a memória. Por outro lado também ajudam a melhorar a concentração e o poder.

7 - Melhora a Saúde Digestiva

A fibra do abacate não apenas estabiliza o açúcar no sangue. Mas também ajuda a melhorar a saúde digestiva e ajuda a alterar o equilíbrio das bactérias no intestino, aumentando as bactérias saudáveis ​​e reduzindo as bactérias nocivas, que podem ser a chave para alguns problemas digestivos.

Além disso, a gordura do abacate nutre o revestimento do intestino, o que reduz as chances de constipação e os sintomas da síndrome do intestino irritável.

8 - Mantenha o açúcar no sangue estável

Adicionar abacates à sua dieta pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, porque a gordura na fruta não afeta o açúcar no sangue. Dito isto, pessoas com diabetes podem se beneficiar do consumo.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Loma Linda descobriu que os participantes que comeram meio abacate no almoço relataram sentir-se mais cheios por longos períodos de tempo. Além disso, também mostrou que comer abacates não aumentou os níveis de açúcar no sangue. Os pesquisadores acreditam que o consumo pode ser benéfico para a manutenção do peso e controle do diabetes.

9 - Protege contra doenças crônicas

De acordo com uma pesquisa do Programa de Medicina Interna e Ciências Nutricionais da Universidade de Kentucky, a alta ingestão de fibras está associada a um risco reduzido de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, obesidade, doenças gastrointestinais, derrame, sensibilidade à insulina, hipercolesterolemia e diabetes. Perdendo peso. Apesar de sua textura suave, os abacates contêm cerca de 3 gramas de fibra por 100 gramas de polpa.

10 - Ajuda a emagrecer

Um estudo randomizado publicado no Journal of Nutrition em 2013 avaliou o efeito de comer abacates Hass na saciedade e descobriu que a adição de 150 gramas de abacates Hass (abacates) ao almoço afetou os 3 anos subsequentes e a saciedade após 5 anos de ingestão. Horas para adultos com excesso de peso.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.