Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Azeite de oliva extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é uma substância bastante saudável e que ajuda a manter a saúde do fígado e de todo nosso corpo. Ele é uma das opções que possui uma das gorduras mais saudáveis encontradas em alimentos, com uma substância conhecida como polifenóis e oleocantal. Elas possuem grandes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Essas propriedades reduzem o acúmulo de gordura no fígado e aumenta o fluxo sanguíneo para o homem, sendo uma das melhores opções encontradas que ajudam a prevenir doenças no fígado e em todo o corpo. O ideal é fazer o consumo de pelo menos uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem todos os dias. Isso irá mudar de forma significativa a sua saúde e a sua qualidade na alimentação.

Castanha do pará

A castanha-do-pará é um alimento rico em gorduras boas, que possui Ômega 3 e vitamina E na sua composição. Tais nutrientes possuem uma ação antioxidante e anti inflamatória que protege todas as células do fígado contra danos que são causados pelos radicais livres, evitando assim que gorduras ruins acabem se acumulando no órgão, mantendo a sua saúde em dia. Uma dica para quem quer melhorar a saúde do seu fígado através da ingestão de castanhas do Pará é consumir pelo menos 2 unidades deste alimento por dia, seja no café da manhã ou mesmo um lanche da tarde.

Alho

O alho também é um alimento bastante presente na alimentação dos brasileiros. Ele possui em sua composição uma substância chamada alicina. Essa substância também possui uma forte ação antioxidante, ajudando na redução dos níveis de triglicerídeos e do colesterol presente no fígado, diminuindo dessa forma os riscos de acumular gordura no órgão, sendo uma das melhores opções de alimentos que podem ser encontrados.

Se você deseja aumentar o consumo desse alimento no seu dia-a-dia, saiba que uma boa opção é fazer o chá de alho ou mesmo pegar 1 l de água e picar um dente de alho, misturando os dois e deixando o alho por pelo menos 10 minutos na água. Ao fazer isso, basta utilizar o alho para preparar as suas receitas do dia-a-dia. Isso vai fazer com que a quantidade de substância mencionada anteriormente aumente de forma substancial e melhore a qualidade da saúde do seu fígado.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.