Para se tornar nutricionista de sucesso usando sua própria prática exige que você construa um negócio que possa atrair clientes. Contudo, o sucesso de qualquer consultório médico está na sua capacidade de manter um pool constante de clientes.
Quando seus clientes de nutrição possuem uma relação de confiança em você, isso pode ser considerado um sucesso.Atualmente, um fator que gera muita credibilidade para uma empresa e profissionais autônomos é a quantidade de seguidores no instagram. Quanto mais uma página possuir seguidores, mais confiança ela passará e, o mais interessante é que existe uma forma de conseguir essa credibilidade em pouco mais de 24 horas graças ao ImpulcioneGram, um site onde é possível comprar seguidores reais brasileiros no instagram.
Portanto, com a grande quantidade de consultores de nutrição disponíveis , atrair clientes para seus serviços acaba sendo um grande desafio.
Veja seis formas de atrair clientes para seu consultório de nutrição
Defina seu público, com uma grande concorrência, para atrair e aumentar seu público, é necessário que você conheça seu mercado. São três categorias que os consumidores de conteúdo nutricional se encaixam:
A categoria especialistas, tais como profissionais, atletas e instrutores.
O entusiasta “médio” que tem consciência da saúde.
Os iniciantes, ou pessoas que desejam viver mais saudáveis e que precisam de incentivo.
É necessário focar na criação de conteúdos que visem especificamente um desses grupos. Logo após, é preciso ser específico sobre o grupo de nicho que você almeja alcançar.
Quem é seu cliente ideal?
Qual a idade deles?
Onde eles residem?
Quais os seus ganhos?
O tipo de conteúdo que eles querem ler
Quais os canais de mídia social eles usam?
O que vai ajudar você a fornecer conteúdos mais relevantes que permaneça consistente no estilo e no tom de voz é a compreensão da personalidade e as necessidades e aspirações do seu público alvo.
Procure ter uma presença na mídia social
Atualmente a tecnologia vem avançando de forma significativa, por isso, seu negócio de nutrição deve contar com uma presença online. são muitos os profissionais de saúde que montam seu próprio blogs de nutrição e receitas e, por meio deles, conseguem atrair um público alvo e muita popularidade.
O compartilhamento das suas atualizações regulares sobre as realizações de sua prática nas mídias sociais, também vão ajudar bastante, esse é um ótimo lugar para você apresentar aos seus clientes você “pratica” o que mostra.
Além do mais, ao usar o conteúdo SEO, você aumenta a visibilidade do seu negócio online. É possível abordar as preocupações de vários clientes online e oferecer soluções corretas.
Através da presença social robusta é possível construir relações concretas com pessoas.
Também é possível mostrar sua presença online através do Google Ads, realizando divulgações com links patrocinados.
É importante oferecer conteúdos gratuitos]
O principal objetivo de um nutricionista bem sucedido, não é apenas obter o máximo de receita, mas oferecer apoio aqueles que precisam dele e também de ver os resultados reais sobre o paciente.
Uma excelente vocal de um profissional encontra seus clientes ideais é fazendo uma presença ativa e oferecer conselhos de forma gratuita em suas plataformas como fóruns, fazendo com que o instagram responda ao vivo às suas perguntas ou até pedir aos seguidores que formulem perguntas e ofereça informações suficientes para que eles se empenhem.
Isso vai ajudar e estimular seu relacionamento com os clientes, principalmente se você estiver usando o aplicativo de mensagens WhatsApp Messenger.
Serviços de Nutrição Competentes e Flexíveis
Para fazer seu nome ser confiável para si mesmo inclui a entrega de serviços pontuais e convenientes. Caso o cliente tenha dificuldade em conseguir compromissos ou precise passar um tempo significativo de espera, seu negócio é tido como um fracasso.
Atualmente é bem mais fácil administrar todas as suas reservas e conseguir um histórico de sua agenda. tente sempre melhorar suas habilidades de cronometragem dia após dia, aprendendo qual tipo de clientes levam mais ou menos tempo e faça uma organização na sua agenda baseado nisso.
Se certificar de ouvir amplamente as necessidades dos clientes de prestar seus serviços é ainda mais importante. Quando você é um bom profissional, sua dedicação é fazer a análise nutricional e o planejamento nutricional antes de prescrever a solução correta.
Construa Credibilidade em sua Prática
Uma das melhores estratégias de marketing para construir um nome confiável para si mesmo. Isso pode ser feito de forma simples, incentivando seus clientes a compartilhar revisões online sobre os seus serviços.
Atualmente, é mais fácil as pessoas confiarem em suas experiências se elas testemunharem a satisfação de outros clientes, é para isso que servem as redes sociais. É necessário que seu cliente compartilhe as opiniões de seus clientes no site do seu consultório particular.
É importante fazer o acompanhamento dos seus Clientes
Na área de saúde, o principal objetivo dos profissionais de nutrição é atrair o maior número de clientes possível. Embora isto seja importante para que sua prática atinja o sucesso, é necessário que você também volte sua atenção para mantê-los.
Esse acompanhamento é essencial se você deseja construir um relacionamento concreto com seus pacientes e mantê-los. Porém, essa pode ser a parte mais difícil do trabalho, mas felizmente, muitas ferramentas podem ajudar os nutricionistas a acompanhar o progresso de todos os pacientes.
Ao usar essas dicas em suas próprias operações, você é capaz de encontrar novas formas de atrair clientes e construir relações importantes com eles.
Estude o perfil e as dores do seu público
Uma das práticas fundamentais em sua estratégia é conhecer o público que você mais tem o costume de atender.
Caso o profissional já esteja no mercado a um bom tempo, atendendo clientes em seu consultório, é provável que possua uma boa base de clientes: podendo começar por aí.
A base para poder servir como caminho para pesquisa de público. Nela pode ter dados valiosos como idade média das pessoas que fazem o agendamento de uma consulta, período de maior consultas marcadas e solicitações mais recorrentes.
Mas, se você não tem uma boa quantidade de clientes para mapear, você pode usar os dados dos seus concorrentes e dos seguidores em suas redes sociais para desenvolver essa análise.