Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer iogurte caseiro, saiba que é possível deixá-lo ainda melhor adicionando a proteína Whey Protein. Isso porque esse suplemento pode transformar a sua bebida láctea, fazendo com que ela tenha um gosto melhor e ao mesmo tempo se torne rica em nutrientes, como proteínas e carboidratos bons. Sendo assim, o iogurte grego com Whey protein é uma excelente opção para você que está em busca de melhorar a sua musculatura e ao mesmo tempo preservar a saúde do seu corpo graças às vitaminas que esse composto pode oferecer.

Nesse caso, se você quer saber como preparar iogurte grego com Whey protein, fique atento ao nosso texto abaixo. Nele, criamos um pequeno tutorial que pode ajudar a criar uma receita excelente para ganho de massa magra e ao mesmo tempo extremamente nutritivo. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo que reunimos sobre o tema, assim como os benefícios que o iogurte grego com Whey protein pode trazer para sua vida, continue lendo o texto abaixo para tirar todas as suas dúvidas.

Como preparar o iogurte grego com whey protein

Inicialmente, você deve fazer o preparo do seu iogurte da forma como regularmente faz. Uma boa dica é escolher um leite natural e orgânico para a criação da receita. Ao preparar o iogurte convencional, passe o composto no coador feito de tecido e deixe que ele escorra para uma vasilha aí no interior da sua geladeira você pode utilizar uma jarra de suco ou qualquer outro recipiente que caiba todo o iogurte.

Interessante deixar ele por bastante tempo escorrendo, pois, quanto mais tempo ele ficar nesse estado, mas a sua composição ficará durinha e cremosa.

O próximo passo é adicionar o iogurte grego. Você deve utilizar 200 ml de iogurte grego para cada 2 l de leite de vaca. Tudo o que sobrar será o soro de iogurte. Em seguida, você deve armazenar o composto em um lugar de sua preferência. O composto vai precisar ser refrigerado, assim como o Whey protein deverá ser congelado. Você pode utilizar saquinho de din-din para colocar o  Whey protein e deixar na geladeira. Por fim, no dia seguinte você pode misturar a proteína e o iogurte, batendo até que ele se torne homogêneo. O iogurte grego poderá ser consumido utilizando mel ou algum outro composto que você gosta de utilizar.

Benefícios do consumo de iogurte grego com whey protein

O consumo desse laticínio pode trazer inúmeros benefícios à saúde das pessoas, tendo em vista todas as vitaminas, minerais, proteínas e outras substâncias que ele contém. Abaixo, selecionamos os melhores benefícios de quem faz uso do iogurte grego com frequência, são eles:

Pode ajudar a perder peso

Por ser rico em proteínas e baixo teor de gorduras, o Iogurte grego ajuda na perda de peso. Isso porque tais nutrientes acabam demorando um pouco mais para serem digeridos pelo estômago, fazendo com que a pessoa tenha uma sensação de saciedade por mais tempo e promovendo a perda do peso. Além do mais, o iogurte grego também possui poucos carboidratos, diminuindo o índice de glicemia aumentando a sensação de saciedade.

Proporciona alívio a prisão de ventre

O iogurte também possui inúmeros probióticos, ou seja, bactérias que possuem benefícios ao organismo das pessoas. Sendo assim, existe algo que pode ajudar na hora de equilibrar a flora do seu intestino, prevenindo problemas relacionados à prisão de ventre.

Aumenta o ganho de massa magra

O iogurte também é um alimento bastante rico em proteínas. Além disso, quando se adiciona o Whey protein, o índice de proteínas do iogurte cresce de forma significativa, fazendo com que se torne ainda mais fácil de ganhar massa muscular. Isso porque as proteínas são absorvidas pelo organismo de forma mais simples e fácil. Logo, você pode consumir o iogurte tanto antes quanto após as atividades físicas, de modo a contribuir para o ganho de massa muscular e a manutenção do seu corpo. Devido a grande quantidade de fósforo que o alimento possui, ele pode ajudar na contração dos seus músculos e até mesmo na recuperação após o seu treino e outros exercícios físicos.

Evita a osteoporose

Este iogurte também possui fósforo e cálcio em abundância. Tais minerais são de extrema importância para formação dos seus ossos e dos seus dentes. Além do mais, o iogurte também ajuda a manter a estrutura dos ossos e dos seus dias, evitando que você sofra com a osteoporose.

Controla a diabetes

O iogurte grego é um alimento que possui menos açúcar do que a sua versão tradicional. Além disso, ele também possui baixo índice de glicemia, trazendo o equilíbrio que você tanto precisa para os níveis de glicose presente no seu sonho, de forma a controlar os problemas de diabetes das pessoas que sofrem com ela.

Aumento da disposição

Graças às gorduras boas e ao alto teor de proteínas que o iogurte possui, ele é capaz de oferecer excelentes quantidade de energia, o que pode ser de grande importância para quem pratica algum tipo de atividade física com regularidade ou para quem está se sentindo muito cansado devido a sua rotina pesada.

Previne pressão alta

Como dito anteriormente, este iogurte possui um alto teor de potássio. Este mineral é o principal responsável por remover todo excesso de sódio que está presente no organismo, evitando assim que você venha a sofrer pressão alta. O fósforo e o magnésio presentes no iogurte em grandes quantidades também podem favorecer uma melhor contração dos músculos do seu coração e das suas artérias, fazendo com que a sua pressão arterial se mantenha equilibrada.

Com isso, você consegue perceber todos os benefícios que a bebida iogurte grego com Whey protein pode trazer para os seus consumidores, principalmente aquelas pessoas que costumam praticar atividade física com regularidade ou mesmo aquelas que sofrem com algum tipo de doença crônica, como é o caso dos problemas de coração. Sendo assim, se você quer ter mais saúde, fique sabendo que a melhor opção é adicionar esta bebida à sua dieta.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.