Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

O suco concentrado é o suco de fruta no qual a maioria da água foi tirada. De acordo com o tipo, poderá fornecer alguns essenciais nutrientes, registando minerais e vitaminas.

Além disso, é bem mais passado do que o suco de fruta cru, o suco concentrado, deixando variar gentes se questionando se é saudável ou maléfico para a saúde. Então, neste artigo fala tudo o que você vai precisar saber sobre concentrados de suco. Registrando se eles são bons.

O que é o suco concentrado?

A água vai poder conter 90% até de suco de frutas. No entanto, quando a maioria do líquido é retiro, um produto viscoso chamado suco concentrado é o resultado. Além disso, a extração de água diminui o desenvolvimento bacteriano, o que quer dizer que os concentrados não estragam tão fácil quão os sucos.

Este processo diminui também os preços de empacotamento, transporte e armazenamento. Mas, são muitas as formas de processamento. Assim, é coada, pasteurizada e evaporada a grande parte dos concentrados, mas alguns podem também conter aditivos. O suco concentrado é vendido em temperatura ambiente ou congelado e deve ser diluído com água coada antes do uso.

Como fazer o suco concentrado?

Para criar suco concentrado, as frutas completas são meticulosamente esfregadas, lavadas, misturadas ou esmagadas para fazer a polpa. Então, é extraída e dissipada a maioria do conteúdo de água.

Como resultado, o sabor natural da fruta pode se diluir, muitas empresas usam aditivos, como fardos de sabores, compostos artificiais feitos de subprodutos de frutas.

Aliás, adoçantes como xarope de milho rico em frutose. Alguns concentrados são tratados também para remover microorganismos micróbios, prolongando sua vida útil.

Em resumo, este tópico, o suco concentrado é de modo geral feito por meio da vaporização da água de frutas espremidas ou esmagadas. São frequentemente usados ​​para melhorar o gosto e preveni que ele estrague, os aditivos.

Tipos de suco concentrado

Há muitas categorias de suco concentrado, algumas mais saudáveis do que outras.

Coquetel de frutas concentrado, bebida ou ponche

Os produtos vendidos como coquetéis de frutas concentrados, bebidas ou ponche são feitos de sucos misturados. Isso no geral inclui edulcorante ou sabor para suprir a falta de frutas completas. Mais uma vez, é crucial entender os rótulos nutricionais. Caso o ingrediente primeiro for um açúcar inserido. Como xarope de frutose, HFCS ou cana de açúcar, o produto evite.

Concentrados de suco em pó

São desidratados os concentrados de suco em pó por meio de meios como liofilização e spray.

Mas, isso remove toda a umidade e facilita que estes produtos usem o mínimo de espaço. Numerosos estudos ligaram pós concentrados de vegetais e frutas ligados com marcadores inflamatórios reduzidos e níveis aumentados de antioxidantes.

Além disso, embora seja uma resposta natural do corpo, a inflamação! No entanto, a inflamação crônica tem sido associada a muitas doenças, incluindo diabetes e câncer.

Então, compostos anti inflamatórios achados em alimentos, como alguns concentrados de suco, podem ajudar a prevenir esta situação.

Se lembre de que muitos sucos concentrados em pó contêm açúcar, então, leia os rótulos com atenção.

Em resumo, os concentrados de suco coincidem em muitas qualidades que visam a variar em teor de fruta e qualidade. Assim, para uma alternativa mais saudável, alternativa 100% de concentrado de fruta.

100% de concentrado de fruta

Concentrados feitos 100% de frutas são a opção mais saudável. Pois, têm mais nutrientes sendo adocicados apenas com açúcares naturais de frutas, sem adição de açúcares. Mas, ainda podem ter aditivos neles. Caso você esteja pensativo com conservantes ou aromatizantes, veja a lista de ingredientes.

Benefícios para a saúde

Veja os benefícios que o suco concentrado fornece:

Poderá estimular a saúde da pele

Muitos sucos concentrados são valiosos em antioxidantes e vitamina C, que podem retardar os efeitos do envelhecimento da pele e estimular a saúde da pele. O betacaroteno em tomates e cenouras aparentou reduzir a inflamação da pele, por exemplo.

Tempo de acessibilidade e validade

Os sucos concentrados podem ser uma opção fácil aos sucos espremidos na hora. Aliás, as variedades estabilizadas ou congeladas não estragam fácil. Por isso, são favoráveis para quem não tem acesso a vegetais ou frutas frescas.

Valioso em nutrientes essenciais

Os sucos concentrados de vegetais e frutas ​​se forem feitos com 100% de vegetais ou frutas. Sem aditivos como sal ou açúcar, são mais saudáveis. Um copo de 120ml de suco de laranja concentrado fornece 280% do valor diário (DV) de vitamina C, por exemplo.

Este nutriente promove um papel significativo na imunidade e cicatrização de feridas. O Suco de cenoura concentrado 100% Vegetal é rico em provitamina A, fornecendo 400% do VD, por dose de 240ml.

Embala constituídos vegetais bons

Os concentrados de suco têm constituídos vegetais bons, como flavonóides, carotenóides e antocianinas. Dessa forma, esses têm sido ajuntados a muitos benefícios para a saúde. Tendo melhora da saúde do coração e redução da inflamação. Os flavonóides no suco de laranja podem ajudar no combate da inflamação crônica ligada à obesidade.

No entanto, em um estudo, indivíduos obesos que tomaram suco de laranja por pelo menos 7 dias consecutivos depois de uma refeição tiveram diminuição nos marcadores inflamatórios. Assim, outro estudo em 56 adultos obesos descobriu que 8 semanas de suplementação de suco concentrado de frutas e vegetais diminuiu o colesterol LDL e a inflamação, enquanto elevava a massa corporal magra.

Desvantagens do suco concentrado

Veja as desvantagens do suco concentrado a seguir:

Ausência de fibra

Caso você esteja comprando suco concentrado apenas para sua nutrição, é melhor comer a fruta toda. Isso ocorre, pois, os concentrados não possuem a fibra que as frutas inteiras proporciona. Como resultado, estes produtos promovem picos mais altos de açúcar no sangue do que frutas inteiras.

Pois, a fibra ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Aliás, os concentrados normalmente têm mais calorias e carboidratos por pedaço do que frutas inteiras. Por exemplo, uma laranja média (131 gramas) possui 62 calorias e 15 gramas de carboidratos.

Enquanto um copo de 240 ml de suco de laranja produzido 100% de suco de laranja concentrado possui 110 calorias e 24 gramas de carboidratos. Isso pois! O suco requer mais frutas do que você costuma comer inteiras.

Os aditivos como adoçantes também criam calorias. No entanto, mesmo os sucos concentrados mais saudáveis vão ter que ser libados com compostura.

Notavelmente, um maior estudo populacional vinculou a ingestão diária de bebidas açucaradas. Contendo suco de frutas 100%, com um risco elevando de câncer. Embora sejam necessárias mais pesquisas, é melhor delimitar a ingestão de uma certa bebida açucarada, até mesmo suco de frutas 100%.

Alguns inseriram conservantes e açúcares

Sugere que você consuma menos de 10% de suas calorias diárias de açúcares inseridos, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Dietas com grande teor de açúcar foram associadas a doenças crônicas, como, por exemplo, doenças cardíacas e diabetes.

Vale a pena notar que muitos concentrados de suco contêm açúcares inseridos. Além de conservantes não saudáveis. Por isso, você deverá escolher concentrados sem adição de açúcares sempre que puder. Então, para concentrados de sumos de vegetais, opte por opções com concentrados com menos de 140 mg de sódio por porção (6% do VD) ou pequeno teor de sódio.

Em resumo, os concentrados de suco necessitam de fibras e às vezes são aditados de conservantes e açúcar ou aromatizantes. Por isso, coma verduras e frutas completas, se puder.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.