Linhaça ou óleo de peixe?

Acredita-se que o óleo de linhaça e o óleo de peixe tenham valor nutricional semelhante, mas são necessárias grandes quantidades de óleo de linhaça para colher esses benefícios potenciais, disse o Dr. Sheldon Hendler, Co-Editor do Nutritional Supplements PDR, referência na área. A evidência mais forte da pesquisa sobre ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe é uma redução nos triglicerídeos, um tipo de gordura encontrada no sangue.

Outros possíveis benefícios incluem atividade anti-inflamatória; efeitos sobre coágulos sanguíneos e placas arteriais; e proteção neuronal e retiniana. Ambos os óleos contêm ácidos graxos ômega-3. No óleo de peixe, principalmente EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico).

No óleo de linhaça, o principal é o ALA (ácido alfa-linoleico), que é o precursor do EPA e do DHA, que são convertidos nesses ácidos graxos no organismo. Os possíveis benefícios para a saúde são principalmente devidos ao EPA e DHA. Além disso, o efeito mais estudado é sua capacidade de reduzir níveis ridiculamente altos de triglicerídeos, um fator de risco para doenças cardiovasculares, especialmente em pessoas com diabetes.

A quantidade recomendada de EPA e DHA para esta condição é de 4 gramas por dia, cerca de uma colher de chá, disse Hendler. No entanto, são necessários 40 gramas, ou cerca de três colheres de sopa ou mais, de ALA para produzir 4 gramas de EPA e DHA no corpo.

Veja mais sobre!

O  que é o óleo de Linhaça e suas propriedades

O óleo de linhaça é desintoxicante, ajuda o corpo a se hidratar, alcaliniza, refresca e também é muito utilizado para diverticulite. Dessa forma, pesquisas em andamento apontam para um possível papel na estabilização dos níveis de açúcar no sangue, o que o torna especialmente útil para pessoas com diabetes. Como funciona ativando o metabolismo, pode ajudar na obesidade e no sobrepeso.

A linhaça usada há séculos, com relatos de seu uso datando de 5000 dC, na antiga Mesopotâmia. Onde desenhos de linhaça foram encontrados nos túmulos dos faraós. É uma semente nativa da Ásia, mas devido aos seus inúmeros benefícios, tem trazida ao redor do mundo, com alto consumo nos Estados Unidos e países europeus.

• A linhaça diz respeito um alimento funcional porque além de seus nutrientes básicos. Também contém alguns elementos que podem reduzir certas doenças, portanto o consumo regular dela pode aumentar as defesas do organismo e também ajudar a reduzir o envelhecimento celular.
  • O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6. O óleo é extraído da linhaça por prensagem a frio, que mantém as propriedades medicinais do ácido graxo.
  • A linhaça nada mais é do que linhaça (Linum usitatissimum). O óleo é extraído da casca da semente de linhaça e é rico em muitos usos culinários, consumido com as cascas de ômega 3, ômega 6 e ômega 9.
  • A linhaça usada também para diluir tintas a óleo e fazer linóleo.

O que é óleo de Peixe e suas propriedades

Portanto, todo mundo conhece os benefícios de comer ácidos graxos ômega 3 corretamente, certo? Ajuda a manter a saúde, é eficaz contra a inflamação e ajuda a manter os níveis de triglicerídeos equilibrados.

• O óleo de peixe é uma importante fonte de ácidos graxos de ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA), que têm muitos efeitos benéficos em doenças cardiovasculares e inflamatórias, além de seus efeitos preventivos.
  • Consumido todo o dia ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.
  • É um óleo rico em ácidos graxos poliinsaturados, principalmente ômega 3, que é uma gordura boa para prevenir doenças cardiovasculares.
  • O consumo regular de óleo de peixe pode ajudar a reduzir a agregação plaquetária, o que pode prevenir a formação de coágulos que levam ao infarto do miocárdio e aterosclerose.
  • Ajuda a aliviar os estados inflamatórios e a baixar a pressão arterial.
  • Devido ao seu alto teor de ômega 3, reduz a viscosidade do sangue, o que melhora a circulação sanguínea, tornando-a mais ativa, melhorando assim a oxigenação dos tecidos:
  • Aumenta a vida útil das células e organismos inteiros.

Qual é o melhor óleo de linhaça ou de peixe

O óleo de linhaça e o óleo de peixe fornecem benefícios semelhantes à saúde, inclusive para o controle da pele e da pressão arterial. Apenas o óleo de peixe contém os ácidos graxos ômega-3 ativos EPA e DHA. Além disso, pode ser mais útil para melhorar a saúde geral do coração, inflamação e sintomas de saúde mental.

O que o óleo de linhaça faz pelo corpo?

É possível utilizar a linhaça inteira ou triturada, ou em pó como farinha ou farinha. O óleo de linhaça está disponível na forma líquida e em cápsulas. As pessoas usam linhaça e óleo de linhaça para reduzir o colesterol e o açúcar no sangue e tratar problemas digestivos. Por fim, algumas pessoas também tomam a semente de linhaça para tratar doenças inflamatórias.