Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Sabe quando aquele dia de jacada total sai do controle e vira uma semana da comilança? Bem, a notícia não é nada animadora, para quem pensava que esses dias de completa “orgia nutricional” não constituía vários prejuízos à dieta.

Este programa pode fazer você engordar em uma semana. De acordo com especialistas, uma dieta descontrolada durante a semana pode levar ao ganho de peso.

No entanto, o pior de tudo, consistindo no metabolismo de cada pessoa, você pode ganhar um quilo ou mais se exceder sua cota diária ideal de calorias por 7 dias seguidos. Mas, embora esse período possa parecer curto, estudos mostraram que os danos podem ser substanciais.

Então vale ficar de olho no que colocamos em nossos pratos nas últimas semanas do ano, cheios de festa e comida calórica, hein! Assim, para saber mais a respeito do assunto Dieta para engordar em 7 dias, continue lendo este artigo para saber mais!

Dicas para engordar de forma saudável

Em primeiro lugar, é preciso manter a saúde em dia e sempre priorizar alimentos que não nos farão mal. É por isso que é necessário consultar um médico e realizar exames regulares.

Dessa forma, o profissional necessita ficar atento à evolução e iniciar uma alimentação balanceada para seu biótipo. Sim, é possível ganhar peso de forma saudável. Do mesmo modo, também é preciso falar que cada corpo tem suas próprias características.

Portanto, nem tudo o que pode funcionar para alguém é suficiente para você. Nem todos os alimentos que engordam alguém vão ter o mesmo efeito em você. A seguir, indicaremos 11 dicas especificas para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável:

1. Fazer atividade física

Para garantir que as calorias adicionais sejam convertidas em músculo em vez de gordura, é necessário fazer atividade física de 3 a 5 vezes por semana. Especialmente, exercícios não aeróbicos e de musculação.

Além disso, o ideal é consultar um profissional de educação para fazer um plano de treinamento apto aos seus objetivos e necessidades.

2. Vá ao nutricionista

O acompanhamento com um profissional é essencial, pois, ele é responsável por especificar a quantidade ideal de alimentos e o intervalo entre as refeições de acordo com a individualidade de cada organismo.

3. Coma antes de dormir

Caso você esteja tentando ganhar algum peso, comer antes de dormir poderá lhe ajudar a ganhar alguns quilos. Pois, isso ocorre, durante o sono, as calorias são digeridas mais lentamente.

4. Beber pelo menos 2,5 L de água por dia

Beber muita água e se manter muito hidratado é fundamental para o ganho de massa muscular. Pois, a hipertrofia, o aumento do tamanho das células musculares, só ocorre quando as células têm água suficiente para elevar seu volume.

Por isso, é necessário conhecer e calcular seu consumo diário de água, lembrando que refrigerantes e sucos artificiais não contam como líquidos para o organismo. Dessa forma, é essencial beber água entre as refeições porque o processo digestivo pode mudar se você beber com alimentos.

5. Coma em grandes quantidades

Uma dica importante para ganhar peso em uma semana ou a longo prazo é elevar o número de alimentos e evitar muitos lanches nas refeições. Isso pois! Em geral, quanto grande o número, grande o nível de saciedade.

6. As bebidas naturais são excelentes aliadas do ganho de peso

Os Shakes, as vitaminas, os iogurtes e os sucos integrais de frutas tornam-se excelentes alternativas para o programa alimentar, no café da manhã ou nos lanches.

Além disso, você poderá escolher por meio das frutas mais calóricas, como, por exemplo, o abacate, saudável e fornece excelentes nutrientes para a saúde. A ingestão de água é crucial também para manter o corpo hidratado.

7. Comer a cada 3 horas

Comer a cada 3 horas é essencial para aumentar o consumo de calorias ao longo do dia e facilitar o ganho de peso. Pois, é recomendado consumir mais calorias do que o corpo consome.

Aliás, um ótimo equilíbrio diário de calorias provenientes de carboidratos, proteínas e gorduras deve ser mantido, pois, isso facilita o ganho de massa muscular.

Por isso, é essencial não pular refeições para não comprometer o suprimento de nutrientes do organismo. E manter níveis aptos de glicose e aminoácidos no sangue, benéficos para a recuperação e desenvolvimento muscular.

8. Evite o fast food

Além de ganhar peso, o fast food pode ser ruim para sua saúde de várias maneiras. Portanto, é melhor evitar o consumo diário e substituí-lo por fast food saudável, com menos sódio e açúcar.

9. Não abra mão das proteínas

Encontrado especialmente em carne aves, bovina e peixe, mas também em alimentos vegetais, a proteína é um nutriente fundamental para a nossa saúde. Ajuda na recuperação e crescimento muscular e ajuda a proteger o sistema imunológico do corpo.

10. Escolha alimentos calóricos, mas saudáveis

Alguns alimentos calóricos podem ser naturais e ricos em proteínas. Por exemplo, alimentos como azeite, abacate, produtos a base de leite, granola, nozes podem ser excelentes escolhas para uma dieta rica em calorias, mas saudável. Aliás, eles podem lhe ajudar a ganhar peso.

11. Invista nas frutas

O coco, a banana, o caqui, o açaí e o abacate são alguns exemplos de frutas “gordurosas” que contêm gordura, frutose e calorias naturais para ganho de peso de forma equilibrada. Do mesmo modo, eles são uma ótima maneira de fazer o café da manhã ou uma sobremesa saudável para substituir os doces.

Confira o cardápio de uma Dieta para engordar em 7 dias

  1. Suco de laranja (115 cal) + 1 pacote de biscoitos recheados (757 cal) = 872 cal extras;
  2. Três pedaços de pizza (900 cal) + 1 lata de refrigerante (150 cal) = 1050 cal extras;
  3. Pacote de batatas chips (415 cal) + 1/2 barra de chocolate (500 cal) = 915 cal extras;
  4. Meia porção de batata frita (500 cal) + 3 copos de chope (540 cal) = 1040 cal extras;
  5. Hot dog completo (740 cal) + 4 latas de cerveja (600 cal) = 1340 cal extras;
  6. Hambúrguer e batata frita (916 cal) + 1 refrigerante grande (200 cal) = 1116 cal extras;
  7. Seis salgadinhos de festa (1080 cal) + 6 brigadeiros (300 cal) = 1380 cal extras.

Em quanto tempo se pode aumentar de peso?

O tempo médio para ganhar massa muscular e ganhar peso é de cerca de 6 meses, mas já é possível ver algumas mudanças em 3 meses. Todavia, isto varia de pessoa para pessoa, pois depende da dieta e se a pessoa prática atividade física que favorece o crescimento muscular.

Idealmente, o ganho de peso deve ser devido ao aumento da massa muscular, que pode ser alcançada através de uma dieta equilibrada e atividade física regular para manter o corpo definido e saudável.

O que não se deve comer?

É essencial que o ganho de peso seja devido a uma alimentação variada e equilibrada, evitando alimentos industrializados e com alto teor de açúcar ou gordura saturada. No entanto, alguns desses alimentos são:

  • Maioneses;
  • Lanches;
  • Salsichas;
  • Bacon;
  • Bolos;
  • Molhos;
  • Doces;
  • Refrigerantes;
  • Sucos;
  • Biscoitos;
  • Frituras;
  • Fast food;
  • Etc.

Além disso, consumir essas categorias de alimentos é benéfico para o ganho de peso devido ao acúmulo de gordura corporal e não como consequência do aumento da massa muscular, que a longo prazo pode levar a algumas complicações de saúde.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.