Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Para ajudar seu filho a perder peso, o mais importante é reduzir a quantidade de doces e gorduras em sua dieta, aumentando a ingestão diária de frutas e legumes.

Em geral, crianças e adolescentes são mais propensos a perder peso quando seus pais e irmãos também estão envolvidos e se alimentam de forma mais saudável, pois isso evita que a criança ou o adolescente se sintam excluídos, facilitando o acompanhamento da dieta.

No entanto, a perda de peso só é necessária se a criança estiver acima do peso para sua idade, altura e estágio de desenvolvimento, não sendo recomendado iniciar uma dieta muito rígida ou tomar medicamentos sem orientação médica ou de nutricionista, pois isso pode afetar de forma negativa o desenvolvimento da criança .

Como perder peso na adolescência?

Caso você seja um adolescente com excesso de peso, saiba que não precisa passar fome para perder peso. Tudo que você precisa fazer é seguir algumas regras básicas, ou seja, uma dieta equilibrada e exercícios.

Uma combinação saudável dos dois ajudará você a atingir seu peso ideal. Embora tenha sido um caminho árduo e longo, a adolescência é uma das últimas boas oportunidades para controlar o peso para que os adultos não se tornem obesos.

Pare de comer sal e alimentos industrializados

Outra maneira de perder peso é manter os níveis de sódio e potássio. Para esse fim, ela recomenda reduzir os alimentos processados ​​​​com alto teor de sódio e evitar adicionar sal a qualquer coisa no seu prato. Então combine essa estratégia de baixo teor de sal com a ingestão de muitos alimentos ricos em potássio, como salmão e espinafre, e você ficará vazio ao longo da semana.

Beber líquidos

A água é o melhor líquido que não só hidrata o corpo, por outro lado, também remove as toxinas do corpo. Recomenda-se beber pelo menos 2 litros de água por dia.

O chá verde também é uma boa opção para perda de peso. Sucos de frutas e vegetais não contêm fibras e são mais ricos em frutose, então comer frutas e vegetais inteiros é uma escolha melhor.

As pessoas devem evitar completamente bebidas carbonatadas, refrigerantes e sucos de frutas processados, que só aumentam a ingestão de calorias. Mesmo os rotulados como light, 100% naturais ou zero são apenas assimilação de açúcar no organismo, daí o ganho de peso..

Fazer a maioria das refeições em casa

Comer fora pode ser um problema, pois o fast food e os alimentos não dietéticos costumam ser mais fáceis de encontrar nos shoppings. Portanto, o ideal é que a maioria das refeições seja preparada em casa com ingredientes nutritivos e saudáveis.

Evite macarrão, biscoitos e doces

Uma das maneiras mais fáceis de esvaziar é reduzir a ingestão de carboidratos simples. Algumas fontes a serem observadas incluem macarrão de farinha branca, biscoitos, biscoitos e doces. Por mais que não seja necessário dizer que o açúcar refinado nos alimentos pode prejudicar a perda de peso a longo prazo, é bom saber que pode causar retenção significativa de água a curto prazo. Você ficará chocado com a quantidade de peso que perderá cortando o açúcar..

Evitar as dietas de moda

Uma das maneiras mais fáceis de esvaziar é reduzir a ingestão de carboidratos simples. Algumas fontes a serem observadas incluem macarrão de farinha branca, biscoitos, biscoitos e doces. Escusado será dizer que o açúcar refinado nos alimentos pode prejudicar a perda de peso a longo prazo, mas é bom saber que pode causar retenção significativa de água a curto prazo. Você ficará chocado com a quantidade de peso que perderá cortando o açúcar.

Pratique atividades físicas

Por fim, você não precisa se juntar a uma equipe esportiva ou academia para ficar em forma. Apenas sentar-se menos e se movimentar é uma ótima maneira de perder o excesso de gordura corporal.

Aumentar sua atividade diária geral também aumenta a massa muscular, o que pode ajudar seu corpo a queimar calorias com mais eficiência (9). A chave para ficar e ficar em forma é encontrar atividades que você realmente goste, e isso pode levar algum tempo.

Experimente um novo esporte ou atividade toda semana até encontrar algo que dê certo. Caminhadas, corrida, ciclismo, futebol, ioga, natação e dança são apenas algumas das coisas que você pode experimentar.

Adotar um hobby ativo como jardinagem ou uma causa social como limpar um parque ou praia são outras ótimas maneiras de aumentar seu nível de atividade.

Você se inscreveu com sucesso em Nutricionando
Bem-vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Verifique seu e-mail para obter o link mágico para entrar.