Nutrição simples e prática para seu dia a dia.

Truques simples como jejum intermitente, atividade física regular e bom sono podem ajudar a acelerar seu metabolismo, aumentando a queima de gordura corporal e a perda de peso.

Além disso, alguns alimentos como canela; café; chá verde; etc. também ajudam a aumentar o metabolismo, que é a reação natural do corpo para converter o calor dos alimentos em energia, utilizada para manter funções básicas como respiração e batimentos cardíacos. Como o coração, por exemplo, e a digestão dos alimentos.

Porém, para aumentar o metabolismo, também é recomendado manter uma alimentação balanceada, priorizando frutas, verduras, grãos integrais, leguminosas e proteína magra. Veja mais detalhes aqui neste post!

Aumente o consumo de alimentos integrais e proteínas

Outra maneira de acelerar seu metabolismo e perder peso é comer mais proteínas e menos carboidratos. Peixe; carne bovina; frango; ovos; leite e laticínios são ótimas fontes de proteína que podem ser incluídas na dieta.

Além disso, invista também em alimentos ricos em fibras. Afinal, eles exigem mais esforço do corpo durante a mastigação e todo o processo de digestão. As calorias que você queima durante a digestão se devem ao fato de seu corpo ter que absorver nutrientes e eliminar o que não tem. O trabalho é maior quando você come alimentos integrais, pois são formados por cadeias moleculares mais difíceis de quebrar. Outra vantagem, é que esses alimentos são ricos em nutrientes envolvidos em processos metabólicos que podem ser usados ​​para queimar gordura e construir músculos.

Beba bastante água

O frio é melhor. Os processos metabólicos requerem grandes quantidades de água para funcionar melhor. Dessa forma, se a água estiver fria, seu corpo gastará energia para trazer a água até a temperatura do seu corpo. A eficácia desse hábito ainda é debatida, mas é simples o suficiente para tentar.

Comer mais proteínas

Comer mais proteína pode ajudar a aumentar seu metabolismo em 15 a 20%, porque seu corpo usa mais calorias para digerir esse nutriente. Além disso, a ingestão de proteínas estimula a produção de músculo, tecido que utiliza mais energia para se manter, ajudando a acelerar o metabolismo.

Algumas fontes de proteína como carne; frango; ovos; tofu; peixe e queijo é preciso consumir em todas as refeições ao longo do dia.

Tenha uma boa noite de sono

Então, se você está tentando perder peso, saiba que dormir bem é essencial para manter todo o seu corpo funcionando no ritmo adequado. Noites sem dormir podem interferir no equilíbrio hormonal e na capacidade do corpo de metabolizar carboidratos. O resultado é inquietação, falta de vontade de enfrentar as atividades do dia e aumento a vontade de comer.

Dessa forma, adquira esses hábitos e comece a acelerar seu metabolismo hoje mesmo. Uma pequena mudança pode ser o detalhe que falta para você alcançar seus objetivos e ter uma maior qualidade de vida.

As informações contidas nesta página são apenas para fins informativos. Eles não substituem o acompanhamento de médicos; nutricionistas; psicólogos; profissionais do esporte e outros especialistas.

Treino intervalado de alta intensidade

Acredita-se que este efeito do HIIT seja maior do que outros tipos de exercício. Além disso, o HIIT também demonstrou ajudar a queimar gordura.

Um estudo com homens jovens com excesso de peso descobriu que 12 semanas de exercícios de alta intensidade reduziram a massa gorda em 4,4 libras.

Misturar sua rotina de exercícios e adicionar alguns exercícios de alta intensidade pode aumentar seu metabolismo e ajudá-lo a queimar gordura.

Dormir bem

Uma noite mal dormida atrapalha a produção de diversas hormonas. “Não dormir no mínimo oito horas por noite afeta, por exemplo, a produção de cortisol, hormônio que favorece a acumulação de gordura abdominal”, dizem os médicos endocrinologistas.

Beba café

Estudos mostraram que a cafeína no café pode aumentar o metabolismo em 3-11%. Assim como o chá verde, também promove a queima de gordura.

No entanto, isso parece ter um efeito maior em pessoas magras. Em um estudo, o café aumentou a queima de gordura em 29% em mulheres magras, mas apenas 10% em mulheres obesas.

Os efeitos do café no metabolismo e na queima de gordura também podem contribuir para uma perda e manutenção de peso bem-sucedidas.

Colocar pimenta na comida

A capsaicina, a substância que causa a sensação de queimação em alimentos condimentados como pimenta, pode acelerar seu metabolismo em 20%. Portanto, estimula a liberação de adrenalina, que aumenta a frequência cardíaca, atividade que libera energia.

Use gengibre como tempero

O gengibre é uma raiz de sabor forte, que lembra a pimenta se o seu paladar gosta de comida picante. Mas por trás do sabor expressivo está que ele ajuda a acelerar o seu metabolismo.

Como o gengibre ajuda a queimar calorias e faz você perder peso? Os alimentos são termogênicos. Portanto, superaquece o corpo quando ingerido, requer mais energia para processar e queima muitas calorias.

Fazer mais refeições ao longo do dia

Embora esta dica possa parecer estranha, não é. Comer várias refeições ao longo do dia acelera seu metabolismo porque quanto mais calorias você come, mais seu corpo tenta queimá-las.

No entanto, você não precisa exagerar o tamanho da porção ou o tamanho dos alimentos de cada refeição. É suficiente comer de cinco a seis refeições por dia com moderação.

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